Artigo: Impacto da pandemia de Covid-19 ao sistema social e seus subsistemas: reflexões a partir da teoria social de Niklas Luhmann

Abaixo reproduzimos o pedido de divulgação do novo artigo do professor Léo Peixoto:

“Caros Colegas e Alunos,

É com satisfação que envio a todos/as o artigo intitulado “Impacto da pandemia de Covid-19 ao sistema social e seus subsistemas: reflexões a partir da teoria social de Niklas Luhmann” publicado na última edição da Revista Sociologias (Ano 23, V. 56, jan/abr 2021), em co-autoria com o Prof. Dr. Everton da Costa Garcia. Trata-se uma abordagem teórico-empírica sobre o impacto da Pandemia do Covide-19, até então, em diferentes sistemas e subsistemas da sociedade, à luz da teoria sistêmica de Niklas Luhmann – teoria, esta, cujo instrumental teórico-conceitual permite a compreensão sociológicas de sistemas não-lineares como a imbricada teia sistêmica da sociedade contemporânea.

Solicito a gentileza aos Coordenadores de PPGS ampliarem essa divulgação entre alunos e colegas.

Comentários críticos são sempre bem-vindos, ao tempo em que também me coloco à disposição para debates acadêmicos com interessados/as.

Atenciosamente,

Prof. Dr. Léo Peixoto”

[2021 – SOCIOLOGIAS] Impacto da Pandemia de Covide 19 ao Sistema Social

Publicado em 05/05/2021, na categoria Sem categoria.