Início do conteúdo

Projeto Sociologias Marginais participa do Fórum Social Mundial

O Projeto Sociologias Marginais da UFPel participa nesta sexta-feira (29) do Fórum Social Mundial 2021 que marca os 20 anos do evento. Devido à Pandemia da Covid-19, o evento está sendo realizado de forma virtual.

Confira os detalhes do Painel:

Os sentidos das democracias marginais.

O painel temático proposto visa refletir sobre os sentidos e o exercício da democracia, a partir de abordagens que conferem visibilidade a perspectivas e nuances nubladas e marginalizadas no ambiente de transformação política entreposto entre academia e movimentos sociais. A discussão busca reconhecer formas de interpretação dadas à democracia e aos seus desdobramentos no atual contexto social da atualidade, mirando os desafios que a complexidade deste hiato progressista tenciona na escala global.

Formado por discentes do Programa de Pós-graduação em Sociologia da Universidade Federal de Pelotas e convidados, o painel objetiva apresentar as atividades que vem sendo desenvolvidas com a intenção de estudar aspectos da marginalização social e sua relação com o exercício da democracia.

Programação geral

Alexandre Silva Virginio – UFRGS

Paulo César Carbonari – MNDH

Sheila Stolz da Silveira – FURG

Pedro Curi Hallal – UFPEL

Tereza Maciel Pessoa – MAB

Carolina Freitas de Oliveira Silva – PPGS/UFPel

Aline dos Santos Pereira – PPGS/UFPel

Débora da Silva Olivo– PPGS/UFPel

Sandro Adams– PPGS/UFPel

Quando: 29 de janeiro de 2021 Horário: das 14h às 17h

Link: https://www.youtube.com/watch?v=tih7MW5–fc

Publicado em 28/01/2021, na categoria Sem categoria.