Início do conteúdo

Dossiê sobre a Pandemia

A pandemia de Covid-19, que já ceifou centenas de milhares de vidas em todo o planeta, inclusive no Brasil, alterou radicalmente a rotina de bilhões de pessoas, trazendo consigo uma série de impactos sobre a reprodução da vida social.

Embora ainda estejamos em meio à propagação do coronavírus, é imprescindível que nós, cientistas sociais, reflitamos – “no calor do momento” – sobre os impactos sociais da pandemia de Covid-19. Este é justamente o objetivo do dossiê temático “Em tempos de pandemia: para um pós-epidêmico como oportunidade virtuosa”, organizado pelos pesquisadores Dr. Léo Peixoto Rodrigues (PPGS/PPGCPol/UFPel), Dr. Everton Garcia da Costa (IFSul -Pelotas)e Eduardo Rosa Guedes (doutorando/UFPel), para a Revista Simbiótica, periódico do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Salientamos que os artigos que compõem este dossiê temático foram escritos por pesquisadores de diferentes áreas, tais como sociologia, ciência política, antropologia e psicologia.

Convidamos a todos/as à leitura dessas importantes contribuições.

Segue o link: http://periodicos.ufes.br/simbiotica/issue/view/1191

Publicado em 17/06/2020, na categoria Sem categoria.