Documentação requerida para seleção e emissão de cartas de aceite para estudantes estrangeiros

DOCUMENTAÇÃO REQUERIDA PARA SELEÇAO E EMISSÂO DE CARTA DE ACEITE PARA ESTUDANTES ESTRANGEIROS.

A documentação solicitada, para emissão de carta de aceite referente aos Editais de Convênio de Alunos Estrangeiros (Capes/CNPq) deve ser enviada até o dia 14 de agosto de 2017 (29hs59min), e será analisada por uma comissão composta de membros do Colegiado do PPGSociologia/UFPel. Total de uma vaga para esta modalidade.

A Carta de Aceitação não garante direito automático à bolsa de estudo, apenas indica que o candidato está apto, do ponto de vista acadêmico, a desenvolver os estudos no PPGSociologia/UFPel.

1. Plano de trabalho detalhado, em língua portuguesa, relacionado a uma das linhas de Pesquisa do PPGSociologia/UFPel. Disponível em: https://wp.ufpel.edu.br/ppgs/linhas-de-pesquisa/
  2. Curriculum Vitae completo, em qualquer formato, além do CV LATTES;
  3. Página do passaporte onde conste a identificação do candidato;
  4. Certidão de nascimento ou documento de identidade do candidato que ainda não possua passaporte;
  5. Histórico escolar do curso de graduação devidamente traduzido para o português, inglês ou espanhol;
  6. Diploma ou certificado de conclusão do curso de graduação, frente e verso, devidamente traduzido para o português, inglês ou espanhol;
  7. Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa (CELPE-Bras), se oriundo de país não-lusófono;
  8. Certificado médico de saúde física e mental, expedido com, no máximo, 90 (noventa) dias de antecedência à apresentação da candidatura, emitido preferencialmente por instituição de saúde pública. O certificado médico deverá informar se o candidato faz tratamento para doença crônica.

Pelotas, 04 de agosto de 2017.

Publicado em 05/08/2017, na categoria Sem categoria.