Início do conteúdo

Docentes do PPGS participam de eventos acadêmicos

Professora Drª. Lorena Gill apresentou uma comunicação intitulada Narrativas de Trabalhadores: o caso dos relojoeiros em Pelotas, RS, Brasil, no XI Encuentro Nacional y V Congreso Internacional de Historia Oral de la República Argentina: “Historia, Memorias y Fuentes Orales”. O evento acontecen nos dias 25, 26 e 27 de setembro em Córdoba los días 25, 26 y 27 de setiembre de 2014 en la Ciudad de Córdoba.

Também realizou  uma palestra na CONICET (Consejo Nacional de Investigaciones Cientificas e Técnicas), em Córdoba, na qual o assunto abordado foi saúde em Pelotas.

A Professora Drª. Elaine da Silveira Leite apresentou o trabalho “Família S.A.: entre práticas domésticas e empresariais” no IX Workshop Empresa, Empresários e Sociedade, que realizou-se na Universidade Federal Fluminense (Niterói, RJ) entre os dias 1 e 3 de setembro de 2014.  O tema geral do evento foi sobre os Desafios do desenvolvimento no século XXI em tempos de crise internacional.

Prof. Dr. Pedro Robertt participou do 19 ao 22 de agosto da avaliação do “Programa de Fortalecimiento de Investigación de la Calidad-Regional Norte-UDELAR”, en la ciudad de Salto-Uruguai. Durante esse período o professor Robertt manteve contato com pesquisadores do Departamento de Ciências Sociais e com autoridades da instituição, além de visitar as instalações desse Departamento.

Além deste evento, participou na condição de convidado, nos dias 18 e 19 de setembro de 2014 do “IV Encontro Internacional sobre vida cotidiana, conflicto y estructura social”, organizado pelo Centro de Investigaciones y Estudos Sociológicos, na cidade de Villa Maria-Córdoba, Argentina. Na oportunidade, Robertt apresentou, em uma mesa redonda,  o trabalho “El discurso del involucramiento ¿De técnica de investigación a ideología del capitalismo? Aportes desde contextos de investigación”.

Publicado em 13/10/2014, na categoria Sem categoria.