Encerramento do I Seminário de Integração Sociológica – UFPel/UFRGS

seminario2O I Seminário de Integração Sociológica – UFPel/UFRGS-PROCAD, ocorreu nos dias 27 e 28 de junho de 2013, na cidade de Pelotas, com cinco mesas redondas, uma conferência de abertura, ministrada pela Profª Drª Marilis Almeida (UFRGS) e pelo Prof. Dr. Léo Peixoto Rodrigues (UFPel). Também houve apresentação de 60 trabalhos pelos pós-graduandos desses programas (PPGS UFRGS e UFPel)), divididos em seis eixos temáticos, quais sejam: Trabalho, organizações e identidade; Minorias: estigmas, discriminação, desigualdades e resistências; Cidade, participação social e políticas públicas; Teoria Social; Sociologia da Educação; Desenvolvimento, ruralidades e meio ambiente. O Evento foi organizado pelos discentes dos dois programas de pós-graduação em Sociologia dessas Universidades, principalmente pelos alunos (as) Gabriel Coelho (UFPel), Virginia Borges (UFPel), Andressa Correa (UFRGS) e Virginia Baumhardt (UFRGS), tendo sido coordenado pelo Prof. Dr. Guilherme Camargo Massaú (UFPel).

seminario1A iniciativa surgiu devido ao convênio PROCAD -“casadinho” que tem como objetivo a integração entre os programas de pós-graduação do país, visando, com isso, o desenvolvimento qualitativo dos mesmos, através de missões de estudos, eventos, dentre outras atividades. Ao término do Evento ficou acertado que o II Seminário de Integração Sociológica – UFPel/UFRGS-PROCAD ocorrerá na cidade de Porto Alegre, na UFRGS.

Publicado em 01/07/2013, na categoria Sem categoria.