Liane Regio Lucas
A PERCEPÇÃO DAS ENTOAÇÕES NAS FRASES IMPERATIVAS NEGATIVAS DO INGLÊS POR FALANTES DE LÍNGUA PORTUGUESA – UMA ANÁLISE À LUZ DAS TEORIAS PROSÓDICA E ENTOACIONAL
Orientador: Carmen Lucia Barreto Matzenauer
Data da defesa: 18/12/2014
Fabiana Soares Da Silva
Consciência Fonológica em Língua Estrangeira_um Estudo Acerca da Aquisição de Espanhol por Falantes Brasileiros
Orientador: Carmen Lucia Barreto Matzenauer
Data da defesa: 18/12/2014
Patricia Pereira Franco
Etc. e Reticências_Possibilidades de Sentidos
Orientador: Ercilia Ana Cazarin
Data da defesa: 18/12/2014
Taiane De Oliveira Volcan
O papel do humor no discurso político: Uma análise dos perfis Dilma Bolada e Dilma Rousseff no Facebook
Orientador: Raquel Da Cunha Recuero
Data da defesa: 18/12/2014
Eveline Rosa Peres
UMA ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DOS MOVIMENTOS DE JUNHO DE 2013 REALIZADA PELA REVISTA VEJA
Orientador: Ercilia Ana Cazarin
Data da defesa: 18/12/2014
Naiara Souza Da Silva
TATUAGENS: SUJEITOS E SENTIDO
Orientador: Naiara Souza Da Silva
Data da defesa: 17/12/2014
Ane Cristina Thurow
“CORPO É UMA MÁQUINA SOCIAL”: METÁFORAS CONCEPTUAIS NO DISCURSO DE UNIVERSITÁRIOS
Orientador: Liliane Da Silva Prestes Rodrigues
Data da defesa: 16/12/2014
Lucia Moreira Pereira
O PROCESSO DE GRAMATIALIZAÇÃO DE VIVER_UMA PERSPECTIVA SINCRÔNICA
Orientador: Liliane Da Silva Prestes Rodrigues
Data da defesa: 16/12/2014
Camila Dias Borges
Bela Lugosis Not Dead_O Discurso e a Representação de Góticos no Site de Rede Social Facebook
Orientador: Raquel Da Cunha Recuero
Data da defesa: 12/12/2014
Cassia Rodrigues Gonçalves
TRANSEXUALIDADE, CINEMA E LINGUAGEM: DIALOGANDO COM KÁTIA
Orientador: Hilario Inacio Bohn
Data da defesa: 12/12/2014
Celia Cristina Gautier Maria Xavier
A Utilizacao de Objetos de Aprendizagem para Ensinar Espanhol na EJA_Voltando a Escola para Aprender Atraves de Uma Tecno-Pedagogia
Orientador: Fabiane Villela Marroni
Data da defesa: 22/09/2014
LUCAS MARTINS FLORES
Você se Vê Naquilo que Vê. Representações de Famílias em Comerciais e Seus Efeitos de Sentido
Data da defesa: 27/08/2014
Orientador: Aracy Graça Ernst
Nara Eliane Pereira Leal
BATOM, GRAXA E SALTO ALTO: O DISCURSO DAS MULHERES MECÂNICAS
Orientador: Eline Terezinha Do Amaral Campello
Data da defesa: 22/08/2014
Lenita Vargas
ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS: REPRESENTAÇÃO DE MULHERES NEGRAS E RACISMO NA PERSPECTIVA DA ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO
Orientador: Eliane Terezinha Do Amaral Campello
Data da defesa: 31/03/2014
Maria Da Graça Gonçalves Cunha Neves
INVESTIGAÇÃO DE PROCESSOS NEUROLINGUÍSTICOS DE SUJEITOS COM DISTÚRBIOS SIGNIFICATIVOS DE LEITURA/ESCRITA EM CONTEXTOS ACADÊMICOS
Orientador: Eliane Terezinha Do Amaral Campello
Data da defesa: 27/03/2014
Rita De Lima Nobrega
MULHERES DE FERRO: A DUPLA JORNADA DAS OPERÁRIAS SOLDADORAS NA CIDADE DO RIO GRANDE
Orientador: Eliane Terezinha Do Amaral Campello
Data da defesa: 19/03/2014
Bruna Ribeiro Viraqué
A CONSTRUÇÃO DA FONOLOGIA POR CRIANÇAS FALANTES NATIVAS DE ESPANHOL_A AQUISIÇÃO DO SISTEMA CONSONANTAL
Orientador: Carmen Lucia Barreto Matzenauer
Data da defesa: 31/03/2014
Nairana Hoffmann Sedrez
Reusabilidade e redirecionamento de Objetos de Aprendizagem de Línguas para alunos surdos e ouvintes
Orientador: Vilson Jose Leffa
Data da defesa: 21/02/2014
Maria Waleska Peil Martins
SER PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA EM CURSOS LIVRES: IDENTIFICAÇÕES E PRÁTICAS DOCENTES
Orientador: Adail Ubirajara Sobral
Data da defesa: 21/02/2014
Luisa Klug Guedes
O USO DE GAMES COMO INPUT PARA A APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS
Orientador: Vilson Jose Leffa
Data da defesa: 14/02/2014