Começa a 6ª JEL!

Começou na manhã de hoje, 4 de dezembro, a 6ª edição da Jornada de Estudos da Linguagem, evento organizado exclusivamente por estudantes de mestrado e doutorado do PPGL. Com o tema “Diálogos Interdisciplinares: Desafiando fronteiras epistemológicas”, a JEL se consolida como um evento importante no calendário da Universidade Federal de Pelotas.

A mesa de abertura contou com o Prof. Rafael Vetromille-Castro, representando a Pro-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, a Prof.ª Vanessa Doumid Damasceno, dirtetora do Centro de Letras e Comunicação, e o Prof. Eduardo Marks de Marques, coordenador do PPGL. Todos destacaram a necessidade de fazer ciência na área de Linguística e Literatura, em especial após seis anos de cortes de verbas e obscurantismo.

A palestra de abertura ficou a cargo da Prof.ª Juciane Cavalheiro, da Universidade Federal do Amazonas, que trabalha com as interfaces entre linguística e literatura a partir das teorias de enunciação.

A programação do evento pode ser encontrada na página da Jornada.

Lembramos que a JEL faz parte do calendário regular do PPGL e que a suspensão das aulas ocorre para garantir a participação efetiva de todas e todos no evento!

Publicado em 04/12/2023, na categoria Notícias.