Nova edição da revista Linguagem & Ensino disponível

⚜️ A nova edição da Revista Linguagem & Ensino, do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFPel, apresenta o número temático “Translinguagem, decolonialidade e Educação Linguística para Surdos no Sul Global: Novos caminhos para o acesso epistêmico e a afirmação de identidades”.

📚 A educação linguística é um universo em constante evolução, desafiando preconceitos monolíngues e abraçando a complexidade multilíngue das nossas salas de aula. Com o propósito de enriquecer a educação linguística voltada para os surdos no contexto Sul Global, e adotando abordagens críticas e/ou decoloniais, o presente dossiê encontra sua inspiração em estudos e pesquisas conduzidas através da perspectiva da Linguística Aplicada Crítica.

O objetivo consiste em questionar e examinar a convicção na visão da linguagem como uma entidade estática, a fim de realçar a mobilidade e fluidez entre as línguas, promovendo a fusão de identidades e culturas sem se restringir a fronteiras.🌐

O dossiê foi organizado pelos professores Kleber Aparecido da Silva, da Universidade de Brasília, Wilma Favorito, do Instituto Nacional de Educação de Surdos, Ivani Rodrigues Silva, da Universidade Estadual de Campinas, e Tatiana Lebedeff, da UFPEL.

Link para o dossiê: https://revistas.ufpel.edu.br/index.php/linguagem/issue/view/423

🤝 Unidos, estamos em busca de uma educação linguística diversa e inclusiva, que transcende fronteiras e cria pontes para o conhecimento.

Publicado em 15/08/2023, na categoria Sem categoria.
Marcado com as tags #ensino, #letras, #mestrado, #ppgl, #ufpel, doutorado.