Disciplina Transversal: Educação Bilíngue de surdos na perspectiva dos Estudos Surdos em Educação

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação está ofertando para o 2º semestre/2023 a disciplina Educação Bilíngue de surdos na perspectiva dos Estudos Surdos em Educação (04 créditos).

A disciplina tem por foco a discussão das contribuições dos Estudos Surdos como campo epistemológico para pesquisas na área da educação de surdos, balizadas em debates contemporâneos, com ênfase nos espaços escolares, produtores de práticas bilíngues e interculturais. Partindo das especificidades linguísticas e culturais das pessoas surdas, compreende as potencialidades da educação bilíngue nas interfaces com a experiência visual e as tecnologias analógicas e digitais na organização de propostas educativas.

Professora responsável: Tatiana Bolivar Lebedeff
Professoras regentes: Madalena Klein e Thais Philipsen Grutzmann

A disciplina ocorrerá de forma presencial às quartas-feiras, com encontros das 19h às 22h50, com início no dia 09/08/2023. O local é no Campus Anglo (sala ainda a definir). Rua Gomes Carneiro, 1.

Destacamos que a disciplina possui apenas 20 vagas e a confirmação da matrícula será feita por ordem de solicitação de matrícula no sistema COBALTO. As solicitações excedentes serão canceladas.

Para efetuar a matrícula, os estudantes deverão enviar e-mail ao PPGL até 04/08/2023 solicitando matrícula na disciplina “EDUCAÇÃO BILÍNGUE DE SURDOS NA PERSPECTIVA DOS ESTUDOS SURDOS EM EDUCAÇÃO” – código 99980017.

Publicado em 01/08/2023, nas categorias Matrículas, Notícias.