Edital 110/2023 – Mestrado e Edital 111/2023 – Doutorado: Resultado final de seleção de estudante regular

O Coordenador do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Pelotas, no uso de suas atribuições legais e regulamentares, torna público o resultado final dos Editais 110/2023 – Seleção de Aluno Regular, Mestrado em Letras e Edital 111/2023 – Seleção de Aluno Regular, Doutorado em Letras, indicado em ordem classificatória por Linha de Pesquisa e por orientador/a pretendido/a.

Informações importantes (ler com atenção!):

1)  As listagens abaixo contemplam as aprovações e classificações por orientador/a pretendido/a. Eventuais nomes aprovados em condição de suplência ainda poderão ser chamados no decorrer do processo, uma vez que haja disponibilidade de orientadores com vagas disponíveis e interesse no processo. Nestes casos, a coordenação entrará em contato caso haja tal disponibilidade.

2) Mestrandas e mestrandos novos deverão matricular-se em pelo menos quatro disciplinas, a saber: a obrigatória da sua linha de pesquisa (Aquisição e Variação da Linguagem, Literatura e Aportes Teóricos Contemporâneos ou Texto e Discurso) MAIS outra obrigatória de outra linha de pesquisa, além de pelo menos uma optativa de sua linha e Seminário de Dissertação (turma ofertada pelo/a orientador/a). Doutorandos e doutorandas sem aproveitamento de disciplinas poderão elencar as disciplinas de sua preferência dentro de sua linha de pesquisa vinculada.

3) Haverá uma reunião de boas-vindas, orientações gerais e informações importantes (entre outras, sobre as questões de bolsas de estudo) na segunda-feira, dia 7 de agosto de 2023, a partir das 8:30h, no Miniauditório do Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Artes e Linguagem (CEHUS), na R. Cel. Alberto Rosa, 117. A presença de todas e todos é de suma importância!

Dúvidas podem ser encaminhadas por e-mail para ppgl.ufpel@gmail.com

Bem-vindas e bem-vindos!

Edital 110 2023 – Final

Edital 111 2023 – Final

Publicado em 30/07/2023, nas categorias Editais, Notícias, Seleção.