Início do conteúdo

Edital 110/2023 – Mestrado: Instruções para a Prova Escrita

Em respeito ao disposto no Edital 110/2023 – Seleção para Aluno Regular – Mestrado, trazemos as seguintes informações referentes à aplicação da Prova Escrita (2ª fase) do processo seletivo. Leiam o que segue com atenção.

  • A prova escrita será aplicada no sábado, dia 1º de julho de 2023, no Campus Anglo (Av. Gomes Carneiro, 1 – Porto). Todos os candidatos aptos para a 2ª fase deverão apresentar-se no segundo andar do prédio de aulas às 8h para o processo de identificação, verificação dos documentos e ensalamento.
  • As provas ocorrerão nas salas 251 (Aquisição, Variação e Ensino), 252 (Literatura, Cultura e Tradução) e 253 (Texto, Discurso e Relações Sociais).
  • Durante o processo de verificação dos documentos (RG ou CNH), cada candidato receberá um código de identificação, o qual deverá ser usado na folha de questões, nas folhas de rascunho e nas folhas de respostas. Qualquer outra forma de identificação em qualquer uma das folhas de qualquer uma das provas acarretará desclassificação imediata.
  • A prova terá início às 9h e tem duração máxima de 4h. As respostas deverão ser escritas com caneta azul ou preta. Não será permitido o uso de corretivo. TODAS AS FOLHAS deverão ser entregues ao final da prova.
  • Não é permitido qualquer tipo de consulta durante a prova. Candidatos que consultarem qualquer material e/ou que forem pegos em situação de cola, estarão automaticamente eliminados do processo.
  • Durante todo o período da prova, todos os equipamentos eletrônicos que possam emitir qualquer tipo de som deverão estar desligados. O disparo de qualquer um deles durante a prova acarretará desclassificação imediata.
  • Uma vez entregue a prova, os candidatos deverão retirar-se da sala e poderão aguardar no andar térreo do Anglo.
  • Candidatos surdos, ao entregarem a prova escrita, serão conduzidos a uma sala separada onde sinalizarão suas respostas, as quais serão traduzidas para o português por um TILS. As respostas serão gravadas e entregues à Comissão de Avaliação.

 

Dúvidas devem ser encaminhadas por e-mail para ppgl.ufpel@gmail.com

Publicado em 27/06/2023, na categoria Sem categoria.