PPGL parabeniza primeiro doutor surdo do Programa

👏 Na tarde de ontem, 28, tivemos a defesa da tese do primeiro doutor surdo do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Pelotas, o pesquisador Alexandre Bet.

Sua tese analisou as normatizações orientadoras dos vídeo-registros do gênero acadêmico em Língua Brasileira de Sinais.

🗣️ Com dois arguidores surdos, o professor Dr. Rodrigo Rosso Marques, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o professor Thiago Ramos de Albuquerque, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a banca contou com a atuação de três Tradutoras e Intérpretes do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão. A banca avaliadora foi composta também pelos professores Tatiana Bolivar Lebedeff e Rafael Vetromille-Castro, do PPGL.

⚜️ O Programa parabeniza Alexandre pelo título obtido e pela representatividade que exerce! 🤝

👀 E fiquei de olho: você, aluno surdo que deseja fazer parte do Programa de Pós-Graduação em Letras, em breve publicaremos o edital de seleção para estudantes de mestrado e doutorado, vem fazer parte do PPGL!

Publicado em 29/04/2023, na categoria Notícias.
Marcado com as tags #letras, #ppgl, #representatividade, #ufpel.