Início do conteúdo

Período de matrícula dos estudantes ingressantes em 2021/2

O Programa de Pós-Graduação em Letras divulga datas para matrículas dos estudantes ingressantes e início de semestre letivo:

25/08 à 27/08 – Período de matrícula dos estudantes ingressantes.
30/08 – Início do semestre letivo.
As matrículas serão realizadas pelo envio dos documentos e da ficha abaixo para o e-mail ppgl.ufpel@gmail.com

 

Documentos necessários:

– Ficha de Matrícula 2021/2, corretamente preenchida com os dados atualizados em editor de texto e devidamente assinada pela ou pelo estudante;
–  documento de identificação oficial com foto;
– diploma de graduação frente e verso;
– RG frente e verso;
– 1 cópia simples da certidão de nascimento ou casamento (deverá ser o último documento emitido).

Informações importantes

O mestrando do PPGL precisa cumprir 22 créditos no mínimo (o orientador poderá indicar a matrícula de outras disciplinas além do mínimo) no primeiro ano, 10 créditos de disciplinas obrigatórias (duas disciplinas de quatro horas e uma de duas horas) e  12 créditos de disciplinas optativas. No segundo ano, o aluno se dedica à pesquisa e à produção intelectual de maneira mais concentrada (Orientação de Dissertação I e Orientação de Dissertação II).

Salienta-se a importância do conhecimento das normas que regimento do Programa. O Regimento Interno do PPGL/Mestrado encontra-se disponível https://wp.ufpel.edu.br/ppgl/editais-e-documentos/, Regimento do PPGL/Mestrado.

Também ressalta-se a importância da leitura do REGIMENTO GERAL DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU Aprovado pelo COCEPE em 05/01/2005, disponível em https://wp.ufpel.edu.br/prppg/documentos-2/, Regimento Stricto sensu.

Publicado em 25/08/2021, na categoria Sem categoria.