Credenciamento docente

A partir do mês de dezembro de 2019, o Programa de Pós-Graduação em Letras – Mestrado e Doutorado – volta a ter, em seu quadro permanente, a Profa. Cláudia Lorena Vouto da Fonseca, vinculada à Linha de Pesquisa Literatura, Cultura e Tradução.

A Profa. Cláudia realizou Doutorado em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009) e Pós-doutorado pela Universidad Nacional de Cuyo, Mendoza-Argentina. Líder do Grupo de Pesquisa Ficção Brasileira no Século XXI, coordena os Projetos de Pesquisa “Ficção Brasileira no Século XXI – intertextualidade e interdiscursividade” e “Publicações periódicas latino-americanas em alguns momentos do século XX”. É membro do Instituto de Literaturas Modernas (ILM) e do Centro Interdisciplinario de Literatura Hispano Americana (CILHA) da Universidad Nacional de Cuyo. É também  editora da Revista Caderno de Letras da UFPel. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Comparada, Literatura Brasileira, Portuguesa e Luso-africanas e Literatura Hispano-americana.

Publicado em 10/01/2020, na categoria Sem categoria.