Palestra da Profa. Eleonora Albano (UNICAMP) transferida para prédio do antigo Colégio Santa Margarida

Acontece, no dia 16/11, às 19h, sala 100K do antigo Colégio Santa Margarida, a palestra “Publicar em inglês: por que e como”, a ser proferida pela Profa. Dr. Eleonora Cavalcante Albano (UNICAMP).
O evento é promovido pelo Laboratório Emergência da Linguagem Oral (LELO), com financiamento do CNPq – Edital CHSSA 2014, e tem o apoio do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFPel e do Programa de Pós-Graduação em Letras da UCPel.
A professora Eleonora Albano, bolsista 1A do CNPq, é um dos principais nomes na área da linguística no Brasil, com formação diferenciada: Bacharel em Psicologia, psicóloga, mestre em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, doutora em Linguística pela Brown University, livre-docente em Psicolinguística e titular em Fonética e Fonologia pela Universidade Estadual de Campinas. Foi visitante residente do Linguistics and Speech Analysis Department do Bell Telephone Laboratories de Murray Hill, NJ, EUA e realizou estágio de pós-doutorado em Epistemologia Comparativa no Collège de France. Trabalha na fronteira entre a Linguística e a Psicologia, ou seja, na Psicolinguística, com foco em Fonética e Fonologia. Orientou cerca de 70 pesquisas, da iniciação científica ao pós-doutorado. Suas contribuições científicas dos últimos 20 anos inserem-se no quadro da busca de um modelo que supere a cisão tradicional entre a Fonética e a Fonologia à luz da Teoria dos Sistemas Dinâmicos.
Inscrições podem ser realizadas por meio do email: gfgb@terra.com.br

Publicado em 11/11/2016, na categoria Sem categoria.