V Jornada de Literatura, Cultura e História – 17, 18 e 20 de outubro

cartazvjornada

O Grupo de Pesquisa Estudos Comparados em Literatura, Cultura e História do Centro de Letras e Comunicação da UFPel convida aos graduandos, pós-graduandos, docentes e demais interessados a participarem da V Jornada de Literatura, Cultura e História. Para comemorar a nossa quinta edição, o tema é Cartografia Literária do Brasil, onde propomos a discussão de sistemas literários nacionais pouco divulgados entre nós para refletirmos melhor sobre o significado de literatura brasileira, uma vez que nosso país tem dimensões continentais e poucas produções de fora do eixo RJ-SP-MG chega até nós.

O evento ocorrerá nos dias 17, 18 e 20 de outubro, a partir das 19h, no Auditório Acadêmico da UFPel, Campus Anglo.

Os palestrantes este ano, um por noite, serão:
Dia 17/10: Prof. Dr. Gabriel Arcanjo Santos de Albuquerque (Universidade Federal do Amazonas) – “Produção Literária e Insulamento – o caso da Amazônia brasileira”
Dia 18/10: Prof. Dr. Francisco Aurélio Ribeiro (Universidade Federal do Espírito Santo) – “A Literatura do ES: um dialogismo da Literatura com a História”
Dia 20/10: Prof. Dr. Dante Gatto (Universidade do Estado do Mato Grosso) – “Aspectos Gerais da Literatura do Mato Grosso”

As inscrições são gratuitas. Os participantes que assistirem às três palestras (com comprovação) terão direito a certificado de extensão (20h), válidas como horas complementares. Solicitamos que dispensem (ou, melhor ainda, que acompanhem) os alunos interessados no evento.

O evento é uma iniciativa colaborativa do Centro de Letras e Comunicação, do Programa de Pós-Graduaçáo Stricto Sensu em Letras da UFPel e da linha de pesquisa Literatura e História da instituição. O evento conta com verba PAEP/CAPES.

Maiores informações na página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/175273799586015/

Publicado em 13/10/2016, na categoria Sem categoria.