Início do conteúdo
Ingresso

O programa realiza processo seletivo para ingresso de alunos nas modalidades Regular e Especial. Para ambas modalidades a seleção utiliza como base um Edital de Seleção, publicado no site da Universidade e do Programa.

A seleção para aluno Regular é feita anualmente, sempre no meio do ano. Nesta modalidade você se tornará aluno do curso de Mestrado ou Doutorado, em uma das duas linhas de pequisa do programa: “Biodinâmica do Movimento Humano” ou  “Movimento Humano, Educação e Sociedade”. Veja maiores informações das linhas de pesquisa em https://wp.ufpel.edu.br/ppgef/areas-e-linhas-de-pesquisa/

Já a seleção para aluno especial é feita semestralmente, no mês anterior ao início das aulas, e você poderá cursar até duas disciplinas do programa. Essa modalidade é interessante para aqueles que por qualquer motivo desejam apenas cursar algumas disciplinas no programa e não se tornar um aluno regular.

Ficou interessado em ser um aluno Regular ou Especial do nosso Programa? Veja os editais já publicados em nosso site: acesse “Principal” e pesquise pela palavra “Edital”.

Ainda restaram dúvidas? Envie e-mail para ppgef.ufel@gmail.com que retornaremos contato o mais breve possível.