Palestra sobre “Avaliação Fisiológica nos Esportes: Fundamentos e Perspectivas”

O Programa de Pós-Graduação em Educação Física da ESEF/UFPel tem o prazer de convidar a comunidade acadêmica para a palestra “Avaliação Fisiológica nos Esportes: Fundamentos e Perspectivas“. A palestra abordará questões sobre a relevância de avaliação fisiológica no contexto esportivo – e fora dele – bem como suas implicações para o monitoramento do processo de treino, bem como prescrição de exercícios físicos.

Sobre o palestrante: Flávio Castro é Professor Titular da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança (ESEFID) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), doutor e mestre em Ciências do Movimento Humano pela UFRG. Ele também é Membro do Comitê Científico do Biomechanics and Medicine in Swimming e integrante do Conselho Internacional de Biomecânica e Medicina da Natação.

O evento acontecerá no dia 17 de outubro de 2024, às 14:00h, no auditório da ESEF/UFPel. As inscrições são gratuitas, mas devem ser realizadas no link:

Publicado em 04/10/2024, nas categorias Destaque, Notícias.