Coordenador do Programa participa de missão de trabalho na Noruega e Suécia

Professor Inácio Crochemore da Silva, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação Física, participa de missão de trabalho na Noruega e Suécia, por meio do Programa Capes Print UFPEL.

No período de 31 de maio a 18 de junho de 2023 o professor Inácio Crochemore da Silva, atualmente coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação Física, realizou missão de trabalho na Noruega e Suécia, por meio do Programa Capes Print da Universidade Federal de Pelotas. Entre as atividades desenvolvidas, destaca-se o período de trabalho com o professor Ulf Ekelund, na Norwegian School of Sports Science, uns dois principais pesquisadores em nível mundial na área da atividade física e saúde. Na oportunidade foram estabelecidos períodos de trabalho em colaborações científicas em andamento, assim como discussões e planejamento de futuras parcerias entre os pesquisadores e suas respectivas instituições.

Também como parte da missão de trabalho no exterior, o professor Inácio participou do 22º Encontro anual da International Society of Behavioral Nutrition and Physical Activity (ISBNPA), onde apresentou trabalho sobre as tendências de desigualdade no nível de atividade física de lazer em Pelotas (de 2021 a 2023), e participou de reuniões com pesquisadores de 4 diferentes continentes que estão envolvidos em uma série de artigos com publicação prevista para 2024.

Essas atividades foram viabilizadas pelo Programa Capes Print da Universidade Federal de Pelotas, envolvendo ações temáticas especificamente relacionadas ao Projeto Observatório Global de Atividade Física. Trata-se de uma importante ação de internacionalização da Universidade e do Programa de Pós-graduação em Educação Física.

Publicado em 19/06/2023, nas categorias Destaque, Notícias.