GALERIA “A SALA”, DO CENTRO DE ARTES DA UFPEL COMEMORA VINTE ANOS DE ATIVIDADES

Integrando a programação que comemora os vinte anos do espaço expositivo de arte contemporânea do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas, será aberta ao público, no dia 21 de outubro, às 17h, a exposição “Jardim”, com curadoria da professora e pesquisadora Neiva Bohns.

O conceito curatorial da exposição baseia-se na noção de “Jardim” como lugar que abriga incontáveis existências, visíveis ou não, onde os impulsos de vida se sobrepõem aos da destruição. Fazer jardins, sejam eles reais ou imaginários, em meio ao caos político e social, são atos de resistência. Destruí-los, ao contrário, é um sinal de que nossas esperanças por tempos melhores estão se esgotando.

A exposição, que ficará em cartaz de 21 de outubro a 18 de novembro do corrente ano, apresentando cerca de oitenta obras, em diversos suportes, linguagens e dimensões, é um convite ao público visitante para unir-se aos esforços em defesa da arte, da cultura e da vida.

Serviço:
Exposição coletiva Jardim: 20 anos da Galeria A Sala
Curadoria Neiva Bohns

Artistas:
Alex Lettnin
Helena Kanaan
Lurdi Blauth
Grupo Cupins da Gravura:
Alisson Affonso
Flávia Leite
Jarbas Macedo
Marcelo Calheiros
Salvador
Tôni Rabello

Abertura: 21/10/2022, das 17h às 19h.

Período de visitação: 24/10 à 18/11, de segunda à sexta das 9h às 19h.

Endereço: Galeria A Sala, Centro de Artes UFPel, sala 111 (acesso pela Álvaro Chaves, 65)

Coordenação do projeto de extensão: Profa. Dra. Laura Cattani
Coordenação do projeto de ensino: Profa. Dra. Thays Tonin
Coordenação geral da galeria: Profa. Dra. Kelly Wendt e Prof. Dr. Clóvis Martins Costa

Realização: equipe do projeto de extensão A SALA – Ações de produção e difusão cultural: Alan Caetano Candido, Ana Maria Fuentes Pereira, André Gustavo de Campos, Barbara Calixto dos Santos, Eduardo Soares Devens, Gabrielli Mourige Barbosa Nazario, Jesiel Rocha Lofhagen, Louise Ritta Soares Lindemann, Paola Fredes, Pedro Augusto dos Santos Navarro e Yuki Ynagaki Escate Zarate.