A gente sabe bem que hoje em dia as séries fazem tanto sucesso quanto os filmes; então, na hora de começar uma nova, por que não escolher uma série brasileira? Além de ver e apreciar nossa cultura na tela e temáticas relevantes no país e no mundo, a gente ainda apoia o cinema local! Assim, prestigiamos essas obras, damos mais reconhecimento para as produções brasileiras e, consequentemente, mais produções serão financiadas, fomentando o audiovisual no país.

Na indicação de hoje: Bom dia, Verônica

“Uma história de despertar…”

A violência doméstica e a negligência policial são assuntos rotineiros à nós, e é exatamente disso que a série policial, baseada no livro de Ilana Casoy e Raphael Montes, retrata. A trama tem início com um suicídio dentro da delegacia onde todo o enredo vai se desenrolando. Verônica é uma escrivã da delegacia e começa a trabalhar no caso.

No meio disso, Verônica também investiga um caso de violência doméstica e assassinatos em série, envolvendo o coronel Brandão e, sua mulher, Janete.

É relatado fielmente a violência doméstica e o relacionamento abusivo da forma como ele é: errado e problemático. A série faz diversos alertas para as consequências de tal relação que, muitas vezes, acabam tendo como fim o assassinato dessas mulheres.

Sempre no término dos episódios, é postado um aviso e um site para pessoas que sofrem violência ou abuso denunciarem às instituições responsáveis. É inegável o papel social importante que a série exerce para a luta contra temas tão sérios na atualidade.

2020 ‧ Série Policial ‧ 2 temporadas

Direção: José Fonseca, Izabel Jaguaribe e Rog de Souza

Roteiro: Raphael Montes, Ilana Casoy, Gustavo Bragança, Davi Kolb e Carol Garcia