Início do conteúdo
mostra

A UFPEL comprometida com uma educação inclusiva de qualidade irá promover um evento de acolhida aos alunos ingressantes e comunidade em geral para um momento de integração e representatividade, através de atividades culturais como: exposição de arte, apresentações artísticas, oficinas, bancas de economia criativa, estandes de divulgação das instituições inclusivas e cine debate.

Se tiver alguma duvida ou interesse em participar, entre em contato conosco pelo email nai.ufpel@gmail.com.

 

#pracegover Informações do cartaz da 1ª Mostra Cultural Inclusiva: Acolhida aos alunos ingressantes e comunidade em geral. www.wp.ufpel.edu.br/nai/mostra. 17/04 9h-20h. Oficinas. Cine debate. Exposição de arte. Apresentações artísticas. Bancas de economia criativa. Esandes de divulgação das instituições inlusivas. Rua Al. Baroso, 1202. Campus II do ICH-UFPEL. Apoio: Pró-Reitoria de Ensino-UFPEL, NAI-UFPEL, NUAAD-UFPEL e NUGEN-UFPEL.

 

Clique aqui para abrir o cronograma da Mostra em PDF

#Pracegover

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES – 17/04
MANHÃ
9h  Abertura da Mostra Cultural: Exposição de arte, Estandes, Banquinhas de economia criativa.
10:30  Oficina de Dança do Ventre. Ministrante: Geovana Silva de Carvalho. Orientação: Profa. Helena Thofehrn. Apoio e acompanhamento: Robson Bordignon Pólvora (tutor vinculado pelo NAI).
11:40  Apresentação Musical Rima com Will
TARDE
14h  Apresentação de Dança. Escola de Inclusão da UFPel-APAJAD.
Coreografias: Tango: Édison Olímpio da Silva e Virginia da Silva. Rítimos Brasileiros: Vinícius Vianna e Luiza Rangel. Chamame: Édison Olímpio, Patricia  Dutra, Dionis Mascarello, Virginia Tortelli,  Édison Alves e Luana Lazarry.
15h  Oficina de Memória. Escola de Inclusão da UFPel-APAJAD.
16h  Intervalo
17h  Oficina de Teatro ao Sensível. Oficineiros: Evelin Suchard e João Vitor
17:30  Apresentação. Musical Allonso. É o projeto paralelo do músico Jonathan Teixeira. Que traz uma sonoridade intimista e seu lado minimalista. Com letras que falam sobre o cotidiano, amor e vida.
NOITE
19h  Cine Debate.  Documentário: “TODOS”. Um historiador viaja por várias cidades do Brasil e no exterior em busca de resposta a uma pergunta: o que é acessibilidade? Acompanhando a trajetória de Felipe, um homem que tem deficiência visual, que percorre caminhos que são acessíveis e outros com muitas barreiras. É um filme sobre pessoas e suas diferenças. Direção: Marilaine Castro da Costa e Luiz Alberto Cassol. Mediadora do debate: Desirée Nobre Terapeuta Ocupacional, Mestranda em Memória Social e Patrimônio Cultural.
ESTANDES
Projeto de Moda Kanimambo, busca fomentar a geração de trabalho e renda para os imigrantes senegaleses, através da produção local de vestuário africano.
Projeto de Moda Inclusiva do curso de Antropologia, Núcleo de pesquisa Mari Lascano. Vestuário adaptado para pessoas com deficiência, direcionado à mobilidade no vestuário.
Curso de Terapia Ocupacional com materiais de tecnologia assistiva.
Materiais interativos para pessoas com deficiência visual.
Centro de Atendimento ao Autista Dr. Danilo Rolim de Moura.
Escola de Inclusão da UFPel – APAJAD.
EXPOSIÇÃO ARTÍSTICA: Nádia Porto, Centro de Atendimento ao Autista Dr. Danilo Rolim de Moura e Escola de Inclusão da UFPel – APAJAD.
Local: Almirante Barroso, 1202.Campus II ICH-UFPEL.