Acolhida “Nada Sobre Nós Sem Nós” debate inclusão e diversidade

Nos dias 23 e 24 de abril, nos três turnos de funcionamento da UFPel, ocorreu a Acolhida “Nada Sobre Nós Sem Nós”, organizada e realizada pela Coordenação de Inclusão e Diversidade – CID e os Núcleos: Núcleo de Acessibilidade e Inclusão – NAI, Núcleo de Gênero e Diversidade – NUGEN e Núcleo de Ações Afirmativas e Diversidade – NUAAD.

O evento contou com apresentações e atividades culturais, oficinas, performance teatral, música ao vivo, e rodas de conversa com os estudantes indígenas e quilombolas da UFPel. Além de bate-papos sobre saúde do corpo e saúde mental, assédio, enfrentamento ao racismo e à homofobia.

O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) colaborou na construção deste evento, bem como participou das rodas de conversa com falas bastante relevantes sobre a acessibilidade e a inclusão de estudantes com deficiência no Ensino Superior. Importante destacar a presença nesta Acolhida dos estudantes da escola pública de Ensino Médio da cidade de Pelotas, Amilcar Gigante.

Publicado em 07/05/2019, na categoria Sem categoria.