Roda de conversa: debatendo a política de cotas para pessoas com deficiência na UFPel

No dia doze do mês de julho, as 19h, no auditório da Faculdade de Medicina, foi realizada a Roda de Conversa sobre a inclusão de pessoas com deficiência no ensino superior: a política de cotas na UFPel. A proposta, idealizada pelos integrantes da Comissão de Apoio ao Núcleo de Acessibilidade e Inclusão – CONAI, da UFPel, almejou a divulgação e a reflexão sobre a nova política de ações afirmativas no campo da inclusão em nossa universidade. O evento, que reuniu professores, coordenadores, técnicos e estudantes, apresentou como pauta a discussão sobre o papel do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão – NAI, a Política Nacional de Cotas no ensino superior, e a criação da Resolução das ações afirmativas da UFPel para comprovação e caraterização das deficiências.

A programação contou ainda com a apresentação do projeto de acessibilidade do Museu do Doce pela aluna do curso de graduação em Terapia Ocupacional da UFPel Desiree Nobre Salasar, e com os relatos dos alunos Leandro Freitas Pereira, do curso de graduação em Museologia, Jean Michel Carret Farias, graduado recentemente em Ciências Sociais, e Gabriel Nogueira, licenciado em Teatro. Nas falas dos convidados, as colocações versaram sobre as experiências vivenciadas, os desafios e as dificuldades enfrentadas, bem como as conquistas que foram angariadas enquanto acadêmicos com deficiência na Universidade Federal de Pelotas.

Publicado em 18/07/2017, na categoria Sem categoria.