Possui Graduação em Pedagogia pela Universidade Norte do Paraná (2009) e Graduação em Letras Português/Espanhol e Respectivas Literaturas pela Universidade Estadual do Tocantins (2010). Especialista em Gestão do Trabalho Pedagógico pela Uninter (2013), Especialista em Ciências e Tecnologias na Educação pelo CAVG/IFSUL(2018), Especialista em Mídias na Educação pela FURG (2019) e Especialista em Orientação Educacional, Supervisão e Gestão Escolar pela Uninter (2019). Atualmente é Orientadora Educacional na Rede Estadual do Estado do RS e Professora na Rede Municipal de Ensino na Cidade de Pelotas/RS. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Inclusiva, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação, Educação infantil, Educação Inclusiva, Tecnologias na Educação, Orientação Educacional, Meio Ambiente e Recursos Adaptados.
Graduanda no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Atualmente realiza pesquisas na área de educação (investigação no ensino dos artrópodes) e participa como tutora no Projeto de Extensão Serviço de Atendimento Especializado em tempos de pandemia. Também atuou nas áreas de Entomologia, Fisiologia Vegetal e Licenciamento Ambiental.
Graduanda no Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Pelotas-UFPel. Atualmente é bolsista no Projeto de Ensino: Recursos didáticos para o ensino de Ciências e Biologia, o qual atua na construção e aplicação de metodologias, estratégias e recursos didáticos inovadores e que promovam o protagonismo docente. Além disso, participa como tutora no projeto de extensão Serviço de Atendimento Especializado em tempos de pandemia. Participou como bolsista de Iniciação à Docência no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) entre 08/2018-01/2020.
Graduanda no curso de Ciências Biológicas - Licenciatura da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Possui como principal foco em suas pesquisas a área da Educação Inclusiva. Já atuou como tutora bolsista no Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) e atualmente participa do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Cognição e Aprendizagem (NEPCA).
Graduada em Ciências Biológicas (Licenciatura) e Especialista em Educação pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Atualmente mestranda no Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências e Matemática - Mestrado Profissional. Atua como professora de Ciências do município de Canguçu/RS. Linhas de atuação: Ensino de Ciências, Alfabetização Científica, Ensino de Botânica.
Pedagoga e Neuropsicopedagoga Clínica e Institucional, com especialização em Deficiência Visual com ênfase em Áudiodescriçao, Sorobã, e Sistema Braille com foco na Inclusão e na Acessibilidade. Atua como pesquisadora no NEPCA Núcleo de estudos e pesquisas em cognição e Aprendizagem da UFPEL.
resumo: Formada em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, pólo Canguçu/RS. Possuo experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Infantil e Anos Iniciais, estagiando na Prefeitura Municipal de Morro Redondo, através do convênio com Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), como auxiliar de professor titular nas atividades desenvolvidas em sala de aula neste município. E na Prefeitura Municipal de Canguçu, através do convênio com Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), como auxiliar de professor titular nas atividades desenvolvidas em sala de aula. Possuo também experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial, no período que atuei como docente na Escola Especial Saber Viver - APAE, no município de Canguçu/RS. Especializada em Educação Especial e Atendimento Educacional Especializado e Psicopedagogia Clínica e Institucional, pela Faculdade de Ensino Superior Dom Bosco, pólo Instituto Educar Brasil Pelotas/RS. Especialidade em Neuropsicopedagogia Clínica, pela Universitas Lucius Annaeus Seneca, pólo Canguçu/RS. Especializada em Orientação Educacional, pela Faculdade de Educação São Luís, pólo Canguçu/RS. Atualmente, professora de Anos Iniciais na Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito Elberto Madruga, no município de Capão do Leão/RS, também professora de Educação Especial/AEE nas escolas: E.M.E.F. Dom Pedro II e E. M. E. F. São João Batista de La Salle, no município de Canguçu/RS. Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM) pela Universidade Federal de Pelotas, pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Ensino de Ciências e Biologia e participante do Projeto de Pesquisa Estratégias e Recursos Didáticos Adaptados para o Ensino de Ciências e Biologia para PCDs, TEA, AH/S.
Graduada no curso de Ciências Biológicas (Licenciatura) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Possui como principal foco em suas pesquisas a área da educação. Já participou do programa Observatório da Educação e atualmente, atuou como Bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e atualmente atua como pesquisadora, do Núcleo de Pesquisa em formação de professores de Ciências e Biologia do Instituto de Biologia da UFPel. Além disso, atua na área de Microbiologia Aplicada, com ênfase em Bacteriologia e Microbiologia de Alimentos.
Graduado em licenciatura em Ciências Biológicas pela Ufpel, mestrando no PPGEM e colabora em cursinho pré vestibular
Graduada no curso de Ciências Biológicas Licenciatura, da Universidade Federal de Pelotas. Atua na área da educação, com ênfase na educação inclusiva e também na área de parasitologia, com ênfase na parasitologia de aves. Já participou do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência atua como voluntária no Laboratório de Ensino em Ciências e Biologia.
Graduada no curso de Ciências Biológicas (Licenciatura) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade Dom Bosco e Mestrado profissional em Ensino de Ciências e Matemática em andamento. Pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Cognição e Aprendizagem (NEPCA/UFPel) e do Núcleo de Pesquisa em Ensino de Ciências e Biologia. Auxiliar técnico-pedagógica do Núcleo de Apoio a Tecnologias Educacionais (UFPel) e tutora no curso de especialização em Atendimento Educacional Especializado (UFPel). Organizadora do projeto de extensão "Museu Itinerante de Parasitologia: vivenciando os saberes do aprendizado". Participou três anos como Bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciaçà Docência (PIBID), um ano como bolsista de pesquisa e um ano como monitora da disciplina de Didática de Biologia. áreas de atuação: formação de professores, Ensino de Ciências e Biologia, Pedagogia Universitária, epistemologia do professor, práticas e recursos inovadores, Educação Inclusiva.