Início do conteúdo

Verônica Porto Gayer

Graduada no curso de Ciências Biológicas (Licenciatura) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade Dom Bosco e Mestrado profissional em Ensino de Ciências e Matemática em andamento. Pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Cognição e Aprendizagem (NEPCA/UFPel) e do Núcleo de Pesquisa em Ensino de Ciências e Biologia. Auxiliar técnico-pedagógica do Núcleo de Apoio a Tecnologias Educacionais (UFPel) e tutora no curso de especialização em Atendimento Educacional Especializado (UFPel). Organizadora do projeto de extensão "Museu Itinerante de Parasitologia: vivenciando os saberes do aprendizado". Participou três anos como Bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciaçà Docência (PIBID), um ano como bolsista de pesquisa e um ano como monitora da disciplina de Didática de Biologia. áreas de atuação: formação de professores, Ensino de Ciências e Biologia, Pedagogia Universitária, epistemologia do professor, práticas e recursos inovadores, Educação Inclusiva.

Graduada no curso de Ciências Biológicas (Licenciatura) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade Dom Bosco e Mestrado profissional em Ensino de Ciências e Matemática em andamento. Pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Cognição e Aprendizagem (NEPCA/UFPel) e do Núcleo de Pesquisa em Ensino de Ciências e Biologia. Auxiliar técnico-pedagógica do Núcleo de Apoio a Tecnologias Educacionais (UFPel) e tutora no curso de especialização em Atendimento Educacional Especializado (UFPel). Organizadora do projeto de extensão "Museu Itinerante de Parasitologia: vivenciando os saberes do aprendizado". Participou três anos como Bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciaçà Docência (PIBID), um ano como bolsista de pesquisa e um ano como monitora da disciplina de Didática de Biologia. áreas de atuação: formação de professores, Ensino de Ciências e Biologia, Pedagogia Universitária, epistemologia do professor, práticas e recursos inovadores, Educação Inclusiva.