O LABSERG agora tem uma logomarca – Confira!

É provável que os alunos, usuários e visitantes do LABSERG (Laboratório de Segurança e Ergonomia) não tenham se dado conta de que até hoje o laboratório ainda não possuía uma identidade visual estabelecida. Procuramos, desde sua criação em 2013, não fugir de padrões de cores (normalmente usamos tons de azul devido ao vínculo do laboratório com as áreas de Engenharias). Também sempre fixamos a marca visual em torno das letras que se encontram simetricamente no centro do acrônimo que dá nome ao laboratório. Já tínhamos uma certa identidade, mas faltava uma logomarca ou símbolo que representasse mais formalmente os esforços de pesquisa, ensino e extensão realizados pelos alunos e professores que interagem com o local.
Por conta destes aspectos, no ano de 2018 resolvemos estabelecer uma logomarca, a qual será consolidada como aquela que identificará o LABSERG onde este estiver presente. Buscamos por uma marca simples e de fácil memorização mas que ao mesmo tempo fosse carregada de significados e representações de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido nestes 5 anos de existência e consolidação do laboratório. Também procuramos manter o mesmo padrão já usado nas letras que aparecia no acrônimo usado pelo laboratório desde seu início.
Ao mesmo tempo, tomamos o cuidado de manter uma harmonia com a concepção das cores e formas usadas na identidade visual do curso de Engenharia de Produção, do Centro de Engenharias (Ceng) e claro, da UFPel. Em todos os casos citados, a concepção de círculos concêntricos está presente, assim como a cor azul. Portanto, o LABSERG tem, a partir de hoje uma marca alinhada e em harmonia com a proposta visual da comunidade onde se encontra inserido.
De agora em diante, onde encontrar as marcas abaixo, saberá que ações de pesquisa, ensino ou extensão estarão sendo desenvolvidas pelo LABSERG. Tanto este website como todos os elementos associados ao laboratório serão gradualmente alterados de forma a atender a nova identidade visual do local. Clicando AQUI você poderá acessar um vídeo que explica brevemente a concepção da marca que identifica o LABSERG a partir de agora.
O vídeo abaixo procura explicar brevemente a concepção da marca que identifica o LABSERG a partir de agora.