Artigo publicado – Revista Expressa Extensão v.21 n.1

Está disponível uma nova publicação, decorrente de um projeto de extensão realizado entre 2013 e 2014 (Cultura de Segurança desde Criança). Confira as duas edições do projeto AQUI e AQUI.

Segue dados da publicação pra eventual leitura e citação.
RODEGHIERO NETO, I.R.; ROSA, L.K.; FRANZ, L.A.S.; ANDRADE, I.F.. INTRODUZINDO CONCEITOS DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO EM ESCOLAS PÚBLICAS DE PELOTAS E REGIÃO. Expressa Extensão, v. 21, n. 1, p. 174–186, 2017.

Salto intercambiável – Uma boa ideia em termos de Ergonomia do Produto

Mime et Moi
Já não é de hoje que sabemos dos riscos e danos envolvendo o uso do sapato com salto. Num dos casos, divulgado ainda neste ano, britânica Nicola Thorp foi suspensa do trabalho depois de se recusar a usar salto alto, levantando debates sobre sexismo. Há ainda diversos materiais amplamente difundidos na internet, que mostram os danos para o corpo advindos do uso dos sapatos com salto alto.
Ainda assim, a ideia da empresa alemã Mimet et Moi para um sapato de salto alto chama a atenção positivamente em termos de Ergonomia do Produto. O produto consiste em um sapato com várias possibilidades de saltos, facilmente intercambiáveis. A ideia da empresa não é necessariamente inovadora. A principal inovação está na facilidade da troca do salto e na beleza estética do produto. O ponto fraco – como já era de se esperar – é o preço. Vale à pena ver o vídeo e visitar o website da empresa para matar a curiosidade.
.

Posts mais antigos «