Ergonomia: paradigma atual e perspectivas futuras – mesa redonda

banner_mesa_redonda
Segue aqui uma grande oportunidade de atividade envolvendo o tema Ergonomia. Ocorrerá na próxima TERÇA-FEIRA (10.nov), das 16H00 às 18h00 o evento “ERGONOMIA: PARADIGMA ATUAL E PERSPECTIVAS FUTURAS”. O evento contará com a presença do Prof Francisco Soares Másculo. O referido professor possui graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1976), mestrado em Engenharia de Produção pela Coordenadoria de Programas de Pós-Graduação (COPPE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (1979) na área de Gerência de Operações e Projeto do Produto e doutorado em Saúde Ocupacional e Segurança – New York University (1991). Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal da Paraíba. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Ergonomia, atuando principalmente nos seguintes temas: ergonomia, higiene e segurança do trabalho, organização do trabalho, condições de trabalho, avaliação ergonômica e engenharia do trabalho. As atividades contarão também com as presenças de dois professores do CEng, Prof Luis Antonio Franz e Prof Isabela Andrade.
O evento prevê as seguintes atividades:
16h00 – Abertura do evento – apresentação do Prof Másculo, esclarecimento dos motivos de sua presença na UFPel e início à atividade.
16h15 – 17h00 – O prof Másculo apresentaria ao público sua vivência na área de Ergonomia, contextualizando historicamente o crescimento da Ergonomia no país e impressões gerais que ele possui relativamente aspectos práticos no âmbito da Ergonomia durante sua carreira.
17h00 – 17h45 – Abre-se o espaço inicialmente para que o público faça perguntas abertas. Em seguida direciona-se os diálogos para o tema desafios e perspectivas futuras em termos de Ergonomia no país. Prof Luis Antonio Franz e Prof. Isabela Fernandes Andrade estarão na mesa junto com o Prof Francisco Soares Másculo para intermediar os diálogos.
17h45 – 18h00 – Encerramento do evento.
Não perca esta ótima oportunidade para compreender, discutir e pensar sobre como a Ergonomia está presente e pode contribuir em seu cotidiano.