GT3. GESTÃO, CURRÍCULO, INCLUSÃO E POLÍTICAS EDUCATIVAS

Trabalhos completos

AÇÕES AFIRMATIVAS E A SINGULARIDADE DAS RELAÇÕES DE ENSINO E APRENDIZAGEM QUE ENVOLVEM O ESPAÇO ACADÊMICO

Keli Avila e Fernanda Pohlmann

EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS E OS DIREITOS DA COMUNIDADE LGBTQIA+

Edirlei Leandro Boldt e Weider Pires

POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO PARA MULHERES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE PELA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Valesca Brasil Costa e Valmor Scott Junior

IMAGENS DA JUSTIÇA E O CURRÍCULO DOS CURSOS DE DIREITO: UMA REFLEXÃO POSSÍVEL

Natália Ferreira da Cunha, Bruna Flores Prates e Maria Cecília Lorea Leite

DIREITO À EDUCAÇÃO: A TEORIA NEO-INSTITUCIONALISTA E O PAPEL DO CONGRESSO NACIONAL DURANTE O PERÍODO DA COVID

Bruno Souza Garcia

LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO DO XXI ENDIPE: PIDIB E A POLÍTICA PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Sabino Tobana Intanquê, Madalena Klein e Simone Gonçalves da Silva

ANÁLISE DO DESENVOLVIMENTO DA MORADIA ESTUDANTIL – FURG A PARTIR DE 2020

Fernanda Pohlmann e Keli Avila

DESAFIOS E ALTERNATIVAS FRENTE À MERCANTILIZAÇÃO DO DIREITO SOCIAL À EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL

Taiguer Henrique Silva Saraiva e Valmôr Scott Junior

Resumos

LETRAMENTO ACADÊMICO ENQUANTO MEDIDA DE ACESSIBILIDADE PEDAGÓGICA PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

Lenice Rodrigues Antunes

(RE)PENSANDO O DIREITO: REMIÇÃO DA PENA POR MEIO DE POLÍTICAS EDUCATIVAS COMO FORMA DE INCLUSÃO E REINSERÇÃO SOCIAL

Mayara Stéffany da Silva Araújo, Fidel Dias de Melo Gomes e Ivan Luiz Rufino da Silva

PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS E SUAS IMPLICAÇÕES NA GESTÃO DE REDES

Luis Eduardo dos Santos Celente e Maria de Fátima Cóssio

A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA EM TRABALHAR O RESPEITO À DIVERSIDADE E O COMBATE A LGBTFOBIA

Suelen Borges Loth Correa e Liana Barcelos Porto

A BNC-FORMAÇÃO CONTINUADA E A INSTITUCIONALIZAÇÃO DO “SUCESSO”

Raquel Peres Macêdo, Aline Gonçalves de Moura e Simone Gonçalves da Silva

FAMÍLIAS INTER-RACIAIS E CURRÍCULO ESCOLAR: UM DIÁLOGO POSSÍVEL?

Liana Barcelos Porto e Suelen Borges Loth Correa

QUAIS AS REGRAS DO JOGO? A DEMOCRACIA PARTICIPATIVA NOS ORÇAMENTOS PÚBLICOS

Joice Pereira da Silva

A PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA ENTRE A ASSOCIAÇÃO NOVA ESCOLA E O PROGRAMA DE APRENDIZAGEM NA IDADE CERTA (MAIS PAIC): IMPLICAÇÕES PARA A PRÁTICA DOCENTE

Maria José de Sousa

A LUDICIDADE COMO INSTRUMENTO EDUCACIONAL NO COMBATE À DESIGUALDADE SOCIAL

Mayara Cristina Vargas