Congresso online de pedagogia e didática do Direito

Estão abertas as inscrições para o Congreso Digital Internacional PUDD – Pedagogía Universitaria e Didáctica del Derecho.

Com o tema “O Futuro da Educação Jurídica”, o evento acontece entre os dias 28 de setembro e 1o de outubro na plataforma Zoom. O congresso é organizado pela Faculdade de Direito da Universidad de Chile e compõe uma rede de pesquisadores de 10 países: Angola, Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Espanha, México, Peru, Venezuela e Uruguai.

O público vai acompanhar diversas conferências, organizadas em torno de 6 eixos:

• Educação jurídica virtual em tempos de pandemia
  • O futuro da formação superior à luz do desenvolvimento sustentável, da revolução digital e da deterioração da confiança no Estado de Direito e na democracia
  • Fomento, difusão ecaracterização da pesquisa em educação jurídica
  • Uso do cinema e da literatura na didática do direito
  • Gênero e educação jurídica
  • Formação de juízes

A UFPEL apoia o evento com a participação dos

pesquisadores do Laboratório Imagens da Justiça Dra Maria Cecília Lorea Leite, Dra Ana Clara Henning e Dr Renato Duro Días. Os integrantes internacionais do Laboratório Dra Nancy Cardinaux (Universidad de Buenos Aires) e Dr José Octávio Van-Dunem (Universidad de Angola) também integram a programação do congresso.

Por dentro do Direito apresenta o projeto “Arte e construção do conhecimento jurídico”

Nesta sexta-feira, dia 11 de setembro, as pesquisadoras do Laboratório Imagens da Justiça Dra Ana Clara Henning e Dra Maria Cecília Lorea Leite participam do Por dentro do Direito.

As professoras vão apresentar o projeto “Arte e construção do conhecimento jurídico” a partir das 16h30 na plataforma webconf.

A ideia é trocar informações entre alunos e professores sobre o que acontece para além da sala de aula nesses tempos de pandemia.

Além disso, o evento busca incentivar os estudantes a se engajarem nas atividades extracurriculares a partir de suas preferências e afinidades.

A equipe organizadora solicita que os participantes mantenham os microfones desligados durante a apresentação, momento em que perguntas e comentários devem ser enviados pelo chat. O uso do microfone estará liberado após a fala das professoras, no tempo destinado à participação do público.

Haverá certificação para o participante que fizer o cadastro no registro de presença.