Edital nº. 07/2023 – Mobilidade acadêmica internacional para a Sichuan University of Science and Engineering (SUSE)

A CRInter lança hoje edital que prevê 12 vagas para a realização de mobilidade internacional para a Sichuan University of Science and Engineering (SUSE).

Os alunos receberão isenção de taxas e moradia em local oferecido pela SUSE. Todos os demais custos são de responsabilidade do aluno (inclusive a água e luz consumidas).

 Público-alvo:  

  1. Alunos proficientes em inglês: podem realizar a mobilidade para atender ao Curso  de Língua Chinesa. Os alunos do Centro de Letras e Comunicação (CLC) da UFPel terão  prioridade na seleção. 
  2. Alunos proficientes em língua chinesa: podem optar por qualquer curso oferecido pela SUSE; 
  3. Alunos dos cursos de Letras-Espanhol, Letras-Inglês e Letras-Português: além da  possibilidade de optar pela opção 1 prevendo mobilidade por 1 ano (1 semestre curso de mandarim + 1 semestre curso formal), podem se inscrever diretamente no respectivo curso na SUSE  sem necessidade de comprovação de fluência em mandarim. Também serão aceitos planos de  estudos que prevejam a realização de estágio final na SUSE. 

As inscrições estão abertas e vão até às 23:59 do dia 10 de maio de 2023.

Edital nº. 07/2023 – Mobilidade acadêmica internacional para a SUSE

Formulário de Inscrição

ATENÇÃO: em 03/05 o edital foi retificado para validar inscrições de alunos(as) que estejam atualmente cursando o segundo semestre. 

 

Anexo I – Plano de estudos

Anexo I – Plano de estudos (Direito)

Anexo II – Declaração de ciência sobre as despesas referentes à mobilidade acadêmica internacional

 

SUSE – Oferta de cursos

English Introduction of SUSE

International Student Admission of SUSE

 

Programa dos cursos na SUSE

* Edit 08/05/2023 (motivo: acrescentar informação sobre os cursos da SUSE)

BA Portuguese Studies – SUSE

Spanish

English

Japanese

*  Informamos que somente um dos arquivos está em inglês (BA Portuguese Studies – SUSE) enquanto que os outros estão em mandarim. Portanto, segundo instruções da SUSE, sugerimos que os interessados utilizem algum programa de tradução (como o Google Tradutor) e, se for o caso, enviem suas dúvidas para o e-mail da UFPel International.

Publicado em Notícias.