EDITAL 06/2023 – Mobilidade acadêmica internacional

A CRInter lança hoje o Edital nº. 06/2023 para mobilidade acadêmica internacional pelo período de 04 (quatro) a 06 (seis) meses.

O edital prevê 28 vagas para três universidades portuguesas, duas colombianas e uma alemã. Os alunos de graduação da UFPel poderão optar entre a Universidad de Ciencias Aplicadas y Ambientales (UDCA), a Universidad Santo Tomas – Villavicencio (USTA), o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), a Universidade do Porto (UP) e, pela primeira vez, o Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa (IST) e a Katholische Universität (KU).

Entre os benefícios, há a previsão da isenção de taxas acadêmicas e em alguns casos, previsão de auxílio moradia e alimentação. Leia o edital para obter todas as informações necessárias.

Período de inscrições:  10/04/2023 a 21/04/2023

ATENÇÃO!

• Será aceita somente uma inscrição por candidato
  • Para saber como deve ser feito o plano de estudos confira o final da página
  • Confira as informações sobre as universidades estrangeiras na seção dedicada a elas abaixo

Edital, Formulário de Inscrição e Anexos

Edital 06/2023 – Mobilidade Acadêmica Internacional (setembro-fevereiro)

Link para o formulário de inscrição: https://forms.gle/ucB9cTbifHexKvxDA

Anexo I – Plano de estudos

Anexo I – Plano de estudos (para o Curso de Direito)

Anexo II – Declaração de ciência sobre as despesas referentes à mobilidade acadêmica internacional

Informações adicionais sobre as universidades estrangeiras:

Katholische Universität Eichstätt – Fact sheet 2023

*observação: a Katholische Universität Eichstätt demanda o pagamento de uma taxa de contribuição no valor de 71 Euros.

Instituto Superior Técnico da U. Lisboa – Fact sheet 2023

Instituto Politécnico de Bragança – Fact sheet 2023

Universidade do Porto – Fact sheet 2023

Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas – Fact Sheet

Guia de mobilidade do ISCPS

Universidad de Ciencias Aplicadas y Ambientales – Oferta acadêmica 2023

Universidad de Ciencias Aplicadas y Ambientales – Convocatória 2023

Universidad de Ciencias Aplicadas y Ambientales – Guia para estudantes 2023

Universidad Santo Tomas – Villavicencio: https://www.ustavillavicencio.edu.co/DRI-intercambio-usta

Como fazer o plano de estudos?

* Edit 10/04/2023 (motivo: acrescentar informação sobre dúvidas)

1. Baixe o arquivo do plano de estudos Anexo I (de acordo com seu curso) no formato editável;
  2. Entre no site da universidade de seu interesse e confira a grade curricular correspondente ao seu curso;
  3. Selecione, no mínimo, 4 disciplinas de seu interesse e preencha o plano de estudos;
  4. Confira o plano de estudos com o coordenador do seu curso na UFPel e peça sua assinatura. Você também pode pedir que seu coordenador lhe auxilie na escolha das disciplinas.

Obs: confira se as disciplinas selecionadas poderão ser aproveitadas no seu retorno.

Publicado em Notícias.