Programa CampusArt para estudar arte e arquitetura na França está com as inscrições abertas

O Programa CampusArt é uma plataforma virtual introduzida em setembro de 2005 pelo Ministério da Cultura e Comunicação da França e pela ANdEA, associação de escolas de estudos superiores de arte da França. O programa permite que estudantes se inscrevam, por meio de plataforma online, em programas de arte e arquitetura de diferentes níveis sem necessidade de se submeter a exames de admissão.

As inscrições devem ser feitas até o final do mês de março, a partir de então os documentos enviados pelos inscritos são revisados e tornados disponíveis para as instituições francesas que contatarão os inscritos e farão as ofertas de admissão online, pela plataforma CampusArt. Em abril os inscritos poderão escolher entre as ofertas recebidas e receberão suas cartas de aceite.

No total 150 instituições participam do programa CampusArt e oferecem, aproximadamente, 700 programas diferentes. A vantagem do CampusArt é que os inscritos conseguem, com uma inscrição, concorrer a vagas em todas instituições que compõem o programa. A plataforma funciona de forma gratuita até o inscrito aceitar a proposta de uma instituição, a partir de então para completar o processo deve pagar o total de 300 euros à plataforma.

Para saber mais sobre a plataforma CampusArt acesse aqui

*a UFPel International faz apenas a divulgação da oportunidade, qualquer dúvida deve ser encaminhada diretamente ao organizador do edital.

Publicado em Notícias.