Projeto GAMA divulga selecionados para Atividades de Reforço em Cálculo – Módulo I – Funções reais de uma variável real
O Projeto GAMA: Grupo de Apoio em Matemática, mantido em parceria com o Instituto de Física e Matemática (IFM) e Pró-reitoria de Graduação (PRG) divulga a relação de acadêmicos selecionados para o módulo I das atividades de reforço em Cálculo.
O coordenador do projeto, professor Cícero Nachtigall, ressalta que esta ação do GAMA visa revisar e reforçar o aprendizado no conteúdo de funções reais de uma variável real (Definição de função; domínio e imagem; lei de formação; valor numérico; função composta; função inversa; construção de gráficos; função do primeiro grau; funções definidas por várias sentenças e função modular; função do segundo grau; função exponencial; função logarítmica e funções trigonométricas).
O coordenador do GAMA informa que nesta edição foram registrados mais de 360 acadêmicos inscritos e oferecidas 105 vagas (90 previstas mais 15 adicionadas posteriormente devido a grande demanda). Segundo ele, neste momento o GAMA conta apenas com monitores voluntários e a perspectiva é que em breve o Projeto possa disponibilizar novas turmas.
Ao longo do semestre letivo de 2017/1, o projeto GAMA deverá ofertar mais três módulos (limites, derivadas e integrais), cada um com duração de três semanas.
A relação completa com os acadêmicos selecionados está disponível na página do Projeto GAMA: https://wp.ufpel.edu.br/projetogama/
Dúvidas podem ser esclarecidas através do email gama.ufpel@gmail.com
O projeto GAMA, chamado inicialmente de Projeto Tópicos de Matemática Elementar: Matemática Básica – Iniciação ao Cálculo (TME) existe desde 2010, tendo como principal objetivo reforçar conceitos em matemática de ensino básico e superior, através de cursos preparatórios para o cálculo, atividades de reforço e de monitoria ao longo do semestre letivo. Com estas ações, pretende-se melhorar a aprendizagem de matemática nos cursos superiores da UFPel e, consequentemente, diminuir os índices de reprovação e evasão dos alunos participantes nas disciplinas iniciais de matemática. O projeto conta atualmente com 20 bolsistas de vários cursos da UFPel.