Em reunião realizada no dia 10 de setembro de 2024, o Colegiado aprovou o Edital 02/2024, que trata da eleição para Coordenador e Coordenador Adjunto do Curso de Gestão Pública da Universidade Federal de Pelotas. A Comissão Eleitoral será presidida pelo Assist. Admin. Christian Manetti Geisler, respeitando o seguinte cronograma:
I – Inscrições de candidaturas: das 12 horas do dia 12 de setembro de 2024 até as 12h do dia 16 de setembro de 2024;
II – Homologação das inscrições: até às 18 horas do dia 16 de setembro de 2024;
III – Prazo para impugnação da homologação das inscrições: até as 12 horas do dia 17 de setembro de 2024;
IV – Julgamento dos recursos de impugnação e Publicação Definitiva das inscrições: 17 de setembro de 2024;
V – Período de campanha: de 17 de setembro 2024 até 25 de setembro de 2024;
VI – Eleição e homologação do processo eleitoral: 16h do dia 26 de setembro de 2024.
Para solicitar a inscrição, o candidato deverá enviar requerimento para o endereço eletrônico colegiadosccso@gmail.com, informando o nome completo e número SIAPE.
Poderá se candidatar aos cargos de Coordenador e Coordenador Adjunto todo professor ocupante de cargo da Carreira do Magistério Superior Federal da UFPel, integrante do quadro permanente-ativo que esteja ministrando ou tenha ministrado componentes curriculares obrigatórios ou optativos do Curso de Gestão Pública a no máximo três (3) anos da data de publicação do Edital, para um mandato de dois (2) anos, permitida a recondução.
A eleição será realizada mediante votação uninominal e secreta pelos membros do Colegiado, em reunião no dia 26 de setembro de 2024, conforme prevê o Regimento do Colegiado de Curso.