Curso de Gestão Pública tem reconhecimento renovado por bom desempenho no Enade 2022

O Curso de Gestão Pública da Universidade Federal de Pelotas participou do ciclo avaliativo 2022 do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), alcançando Conceito Preliminar de Curso 4,0, por isso, seu reconhecimento será automaticamente renovado pelo Ministério da Educação.

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é um dos pilares da avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), criado pela Lei n. o 10.861, de 14 de abril de 2004. Em 2022, dez estudantes concluintes de Gestão Pública participaram do ENADE. O desempenho de nossos estudantes no componente de formação geral da prova foi de 53,4, maior do que a média nacional para os cursos de Gestão Pública, que ficou em 44,2. No componente de formação específica da prova, o desempenho dos nossos concluintes (49,9) também foi maior que a média geral dos cursos brasileiros (42,7).

O Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Gestão Pública se reunirá, em breve, para discutir o desempenho dos estudantes em áreas específicas, com o objetivo de propor melhores práticas para áreas com menor desempenho.