Início do conteúdo
    Notícias
  • Documentos para matricula

    Lembramos que os documentos previstos para a matrícula são (original e cópia):

    • Carteira de Identidade com CPF;
    • Documento Militar (para homens);
    • Titulo de eleitor;
    • Passaporte (para estrangeiros);
    • Diploma de Graduação ou Cópia de Atestado de Conclusão de Curso.

    Alertamos que o horário de funcionamento da Secretaria para as matrículas é das 14h às 18 horas.

  • COMUNICADO – LOCAL DAS ENTREVISTAS

    As entrevistas ocorrerão no Campus Porto, localizado na Rua Gomes Carneiro, 1, Centro, Pelotas/RS, nas salas da Pós-Graduação 1 e 2 da Faculdade de Administração e de Turismo, no 4o. andar. Sugerimos que compareçam as entrevistas marcadas com no mínimo 15 minutos de antecedência.

  • Edital de Seleção para a 3a. Turma do MBA em Gestão Estratégica de Negócios

    O curso de MBA em Gestão Estratégica de Negócios da UFPel, ligado à Faculdade de Administração e Turismo, está com processo de seleção de estudantes para a sua terceira turma aberto. As inscrições ocorrem a partir da próxima segunda-feira (16) e se estendem até o dia 15 de junho, na secretaria do curso, localizada na sala 420 do Bloco B do Campus Anglo.. Maiores informações podem ser obtidas no Edital 034/2016 ou pelo e-mail mbagestaoufpel@gmail.com

    Formulário de Inscrição

    Edital 003/2016 – Retificação do Horário de Funcionamento da Secretaria

    ERRATA: onde se lê o horário de funcionamento da Secretaria “das 16:00 às 21:00 horas”, leia-se:

    Segundas-feiras: das 13:00 às 18:00 horas;

    Terças-feiras: das 13:00 às 18:00 horas;

    Quartas-feiras: das 13:00 às 18:00 horas;

    Quintas-feiras: das 17:00 às 22:00 horas;

    Sextas-feiras: das 17:00 às 22:00 horas;

  • UFPel e ISEG firmam convênio pra mobilidade de alunos da área de gestão

    Foi assinado em Lisboa acordo de cooperação para mobilidade de alunos de graduação e de pós-graduação da área de gestão da UFPel com o Instituto Superior de Economia e Gestão – ISEG da Universidade de Lisboa. O acordo prevê duas vagas para alunos de graduação e um para aluno de pós por ano, no sistema de reciprocidade. O aluno da FAT que quiser pode passar um ou 2 semestres em Portugal, com possibilidade de morar na residência da universidade e de usar o RU, com baixo custo. Não é preciso pagar para realizar disciplinas no ISEG.

    Dessa forma, os créditos obtidos em Lisboa serão aproveitados no curso aqui no Brasil.
    O ISEG é a escola de negócios da Universidade de Lisboa, uma maiores e principais universidades de Portugal, que é pública embora não seja gratuita. Recebe alunos de varios países e está bem cotada em rankings acadêmicos internacionais.
    O ISEG remonta ao ano de 1759, quando se chamava Aula de Comércio e possui cursos na área de administração, economia e sociologia. Mais informações podem ser obtidos no site https://www.iseg.ulisboa.pt/
    O aluno que tiver interesse em fazer intercâmbio deve começar o processo procurando o CRINTER – Coordenação de Relações Internacionais da UFPel, localizada em frente à Praça Coronel Pedro Osório.
  • Turma de MBA faz visita técnica

    No último dia 05 de dezembro, a turma de MBA em Gestão estratégica de Negócios da FAT, na disciplina de Negócios Internacionais, realizaram viagem de estudos para a cidade de Dom Pedrito-RS, onde visitaram pela parte da manhã a empresa de consultoria agropecuária Marcon e à tarde a Vinícola Guatambu.
    Na oportunidade os alunos, acompanhados dos professores Alisson Eduardo Maehler, Nilo Karnopp e Marcelo Pachecho Dias, puderam ver na prática muitos conceitos trabalhados em sala de aula, como planejamento estratégico, gestão da qualidade, orçamento, políticas de gestão de pessoas e novos negócios, além de ampliar a integração da turma entre os alunos e desses com os professores.
    Para o prof. Alisson a viagem foi uma ótima oportunidade de sair da sala de aula e entrar em contato com empresários e gestores que inovam e investem em melhorias contínuas e novos produtos. Dessa forma, novas iniciativas para 2016 já estão sendo pensadas. A iniciativa contou com o apoio da UFPel, através de ônibus da universidade e foi sem custo para os acadêmicos. Também participaram alunos do Mestrado em Desenvolvimento Territorial e Sistemas Agroindustriais, programa de pós-graduação desenvolvido em parceria entre a FAT e a Faculdade de Agronomia e que é reconhecido pela CAPES.
    SAM_2197 SAM_2201 SAM_2182
  • Ambiente Virtual de Aprendizagem do MBA/GEN

    Já está no ar o AVA destinado às disciplinas do MBA/GEN. Por enquanto apenas a disciplina de Comportamento do Consumidor está utilizando a plataforma, mas em breve outras também o farão. O acesso ao ambiente do curso pode ser feito através do linkhttp://ava.ufpel.edu.br/pre/course/index.php?categoryid=113.

    Previamente ao primeiro acesso os estudantes deverão fazer um pequeno cadastro usando o número de matrícula através do linkhttp://ava.ufpel.edu.br/sysead/.