MBA realiza visita técnica a LIFEMED

No dia 05 de julho de 2018, os alunos do Curso de MBA em Gestão Estratégica de Negócios junto com a Coordenadora do Curso, Prof.a Janaína Mendes de Oliveira, e da Coordenadora Adjunta, Prof.a Elaine Garcia dos Santos, realizou visita técnica as unidades de produção da empresa LIFEMED em Pelotas. Lá foram recebidos pelo Sr. Juliano Hamerski, aluno do Curso e um dos responsáveis pela empresa, o qual explicou o funcionamento da parte de produção, os processos de inovação e as estratégias da empresa. Segundo a Coordenadora do Curso, Prof.a Janaína, essa visita encerra o ciclo de 4 visitas técnicas que o Curso de MBA fez durante a atual gestão. Lembrou que “essas visitas serviram para demonstrar a realidade que a teoria nos apresenta. Foram muito produtivas e motivadoras para os alunos, permitindo que eles descubram na prática o que as empresas estão fazendo, como a inovação esta sendo usada e como estão enfrentando os desafios.”

A empresa LIFEMED é uma empresa 100% nacional que desenvolve produtos, dispositivos e equipamentos médicos e hospitalares destinados ao setor de saúde há mais de 35 anos, possuindo duas modernas unidades de produção em Pelotas – RS e a matriz comercial em São Paulo.

Visita técnica propicia aos alunos o contato com um dos Polos de Inovação do Estado

Os alunos do curso de MBA em Gestão Estratégica de Negócios, no dia 23 de maio de 2018, realizaram junto com a Coordenadora do Curso, Prof.a Janaína Mendes de Oliveira, e da Coordenadora Adjunta, Prof.a Elaine Garcia dos Santos uma visita técnica  à cidade de São Leopoldo, situada na grande Porto Alegre.
Na oportunidade, conheceram o polo de inovação  da região metropolitana de POA, o Parque Tecnológico da UNISINOS, onde foram recebidos pela uma das responsáveis pela gestão do parque a Srta. Luisa Simon,  a qual ressaltou a  importância  do Parque Tecnológico para o desenvolvimento de São Leopoldo e da região. E a seguir, tiveram a oportunidade de conhecer duas Startups instaladas no Parque, conversando com os empreendedores, os quais falaram da suas experiências como empreendedores, os desafios para empreender e como é estar num ambiente de inovação.
A tarde foram à empresa WIGGA, uma das maiores empresas de revestimentos e esquadrias em PVC do Brasil, onde foram recebidos pelos dois sócio-diretores da empresa, que falaram da sua trajetória empreendedora e ainda visitaram o parque fábril da empresa.
Na ocasião, também conversaram com  representante da secretaria de desenvolvimento da cidade, que explanou sobre as oportunidades na e obstáculos ao empreendedorismo na cidade.
Segundo a Coordenadora, Prof.a Janaina ” foi uma oportunidade de ver na prática como as empresas estão atuando, num ambiente onde a inovação é um caminho para o desenvolvimento empresarial e regional”. Ressalta ainda que esta foi a terceira visita realizada nesta gestão, o que contribui para o caráter prático do curso de MBA da UFPEL.

MBA em Gestão Estratégica de Negócios realiza visita técnica a Tupandi/RS

No dia 29 de setembro de 2017, os alunos do MBA junto com a Coordenadora do Curso, professora Janaína Mendes realizaram uma visita técnica à cidade de Tupandi, município situado no vale do caí no Rio Grande do Sul, que possui o 8º lugar em termos de PIB per capta do Estado. Nesta visita, além de se conhecer a gestão municipal, com uma conversa com o Prefeito da cidade sr. Helio Muller, visitou-se duas empresas: a Fábrica  de Doces Ledur, uma empresa inovadora que fabrica geleias e doces de frutas e a empresa do grupo K1, a Kappesberg, uma das maiores empresas de móveis da América Latina.

A visita proporcionou um grande aprendizado para os alunos sobre a gestão de empresas e gestão pública. Além dos alunos do MBA, também participaram alunos da graduação do curso de administração e as professoras Simone Mello e Elaine Garcia.

Viagem a Tupandi/RS

A viagem a Tupandi/RS está confirmada para o dia 29/09/2017 (sexta-feira), segue o cronograma:

05:00 – partida do ônibus com saída do Posto do Guga da Bento, localizado na rua Gen. Osório, 1052, esquina com a Avenida Bento Gonçalves.

10:00 – encontro com a Gestão Municipal de Tupandi/RS;

11:30 – saída para almoço;

13:30 – Visita a fábrica de Doces Ledur, conhecida como Bom Princípio Alimentos;

15:30 – Visita a fábrica Kappesberg

18:00 – Início do retorno a Pelotas