Início do conteúdo
Dúvidas frequentes

Abaixo listamos algumas dúvidas mais frequentes. Caso não encontre o que procurava escreva para fisioterapia@ufpel.edu.br que iremos te ajudar:

  • Como faço para obter atestado de matrículaO próprio acadêmico pode baixar o seu atestado de matrícula através do cobalto. O atestado apresenta código validador ao final da página, não sendo necessária a assinatura pelo coordenador do curso. Para isso o (a) discente deverá: fazer login no sistema acadêmico, acessar o menu “Aluno/Consultas/Matrícula” e clicar em “Imprimir”, será gerado um arquivo no formato PDF.
  • Quais as linhas e horários do transporte de apoio da UFPel?  Para saber sobre os horários dos ônibus que circulam entre os campi da UFPel clique  no link  a seguir do site do Núcleo de Transporte da UFPel (NUTRANS): https://wp.ufpel.edu.br/transporte/transporte-apoio/
  • Com qual setor devo entrar em contato para saber sobre auxílio estudantil? Para obter informações sobre os diversos auxílios ao estudante (transporte, moradia, etc) deve-se contatar a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), clique no link a seguir: https://wp.ufpel.edu.br/prae/
  • Onde fazer a foto para a carteirinha de identificação de estudante da UFPel? A fotografia para o documento de identificação da UFPel poderá ser enviada pelo sistema Cobalto. A novidade vem para desburocratizar o processo. Anteriormente, a fotografia era obrigatoriamente feita em uma das bibliotecas da Universidade. Agora, o estudante poderá enviar sua própria fotografia, acessando o menu Serviços Gerais → Cadastros → Envio de foto para o Crachá (localizado à esquerda). O passo a passo está explicado aqui.