Início do conteúdo
Liga Acadêmica de Fisioterapia Esportiva (PhysioSport)

Liga Acadêmica de Fisioterapia Esportiva (PhysioSport)

Descrição

A Fisioterapia atua para promover saúde, voltada para a funcionalidade de vários sistemas do corpo humano. As áreas de prática incluem: consultórios, clínicas, clubes, centros de reabilitação, instituições de longa permanência, escolas, domicílios, academias, hospitais, empresas, unidades básicas de saúde, entre outas, tanto na iniciativa privada como nos serviços públicos. Neste contexto, dentre as diversas possibilidades de atuação, destaca-se o meio esportivo, no qual o(a) fisioterapeuta tem um papel fundamental, fazendo parte da equipe multidisciplinar e auxiliando no dia-a-dia do atleta em atividades de prevenção de lesão, recovery, tratamento de lesões, retorno para o esporte e em situações de primeiros socorros. O presente projeto é relacionado ao Laboratório de Estudos em Esportes Coletivos (LeeCol), e pretende potencializar a atuação fisioterapêutica no meio esportivo.

A PhysioSport é uma liga cadastrada e com selo SONAFE (Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva e da Atividade Física). 

Objetivo

Desenvolver a área da Fisioterapia Esportiva, promovendo discussão continuada em um grupo de estudo, capacitando os(as) participantes ao pensamento crítico e aplicado para futuras atuações práticas.

Membros

Prof. Gustavo Dias Ferreira (Coordenador); Prof.ª Lisiane Piazza Luza (Coordenadora Adjunta); Celso Casarin Neto (presidente); Valquíria de Oliveira Zaiaskoski (vice-presidente)

Quer conhecer um pouco mais?  

Contate-nos: physiosport.ufpel@gmail.com 

Ou visite nosso perfil no Instagram: @physiosport.ufpel