Youtubers que se ajudam

Por: Tanara Hormain

Se você está na internet provavelmente já ouviu falar no Youtube, uma plataforma lançada em 2005 que hospeda vídeos que podem ser acessados e compartilhados por pessoas de todo o mundo. A plataforma também oferece cursos para ajudar quem deseja trabalhar somente com eles através da produção de conteúdo exclusivo e criativo, que pode ser publicado e monetizado dentro de canais individuais.

Alcançar um grande número de inscritos em um canal não é uma tarefa fácil nem rápida. Com a perspectiva de trabalhar e crescer com a plataforma, nascem os grupos de ajuda em que cada um que tem o seu canal é apelidado de Youtuber. No Facebook, o maior grupo chama-se Blogueiras, Gurus e Seguidoras (BGS) e comporta mais de 53 mil membros de todo o Brasil e também do exterior. Nele, os membros divulgam seus últimos vídeos, trocam experiências, ajudam e são ajudados. Existe, porém, a limitação de que, em sua maioria, as amizades não passam do virtual.

Sob essa mesma ótica, nasceu o grupo Youtubers Feirenses, do qual participam Youtubers que moram no município Feira de Santana, na Bahia, com o foco de ajudar o fortalecimento dos canais. Surgiu no Facebook em um grupo criado por Isa Roth, mas para sair somente do mundo online, Joy Freitas, integrante, sugeriu em março de 2016 a realização de encontros para trocar experiências, conselhos e gerar interação. Segundo ela, eles têm a intenção de no futuro promover workshops e oficinas para que o grupo fique mais conhecido pela população local.

Foto: reprodução

Comentários

comments

Você pode gostar...