Lançamento de “A Vida Cabe em um Fusca” conta com encontro de carros antigos e longa fila para autógrafos

A presença de pessoas que já acompanhavam as aventuras de Nauro Júnior através das redes sociais e curiosos que conheceram sua história no evento foi a receita do sucesso no primeiro dia de vida da nova obra do fotógrafo.

Por Luis Collat

A longa fila para autógrafos se formou ao lado do Fusca que será sorteado a um dos primeiros 4 mil compradores/foto: Luis Collat

O Shopping Pelotas, na última quarta-feira (2), recebeu Nauro Júnior para o lançamento de “A Vida Cabe em um Fusca”, livro que conta histórias das viagens para 17 países feitas pelo jornalista a bordo do “Segundinho”, como é chamado o fusca que rodou o mundo para se tornar o grande protagonista da obra. 

As belas histórias, que já haviam se tornado conhecidas de muitos através das redes sociais, se traduziram em uma grande exposição que chamava atenção de todos que passavam pelo corredor do Shopping, com histórias como a viagem para acompanhar a Copa do Mundo na Rússia em 2018 e a passagem pelo frio da Antártica em 2015.

A sessão de autógrafos estava marcada para às 15h, mas a vontade de ter o contato com os leitores fez Nauro sentar à mesa alguns minutos antes do horário previsto para começar os trabalhos. Os primeiros compradores a conseguir o autógrafo do autor foram o casal formado por Guilherme Teixeira e Jessi Dos Santos. Guilherme contou que já conhecia Nauro desde os tempos do “Filó”, primeiro fusca e antecessor de Segundinho, pois seu pai era contemporâneo do autor em seus tempos de RBS. Ele relatou que já “namorava o fusquinha” ainda quando criança no estacionamento da empresa, e que o gosto pelos modelos antigos da Volkswagen sempre se fez presente. “O carro que me levou da maternidade para casa era uma Brasília, o primeiro carro do meu pai era um TL e tenho várias histórias com fuscas, então é uma paixão para mim”, falou Guilherme.

Os que passavam pelo corredor tiveram a oportunidade de conhecer um pouco das histórias relatadas no livro/foto: Luis Collat

E a relação não parou por aí, pois o casamento de Jessi e Guilherme ocorreu ao lado da casa de Nauro, e esse acontecimento foi brindado por uma coincidência no dia em que o casal adquiriu seu livro. Outro atrativo da compra da obra é o sorteio de um Fusca que ocorrerá assim que 4 mil exemplares forem vendidos, e a esperança de conseguir o número premiado aumentou para o casal ao verem que haviam pego o marca-páginas n° 522, sendo os dois últimos números a data do casamento dos dois.

Após conseguirem a assinatura e uma dedicatória especial, Guilherme e Jessi foram ao encontro de carros antigos, que estava ocorrendo simultâneamente no estacionamento. Para os adoradores de relíquias automotivas, o evento foi um prato cheio, com presença de diversos modelos, como Kombis, Brasílias e especialmente muitos Fuscas. O personagem principal, sendo constantemente fotografado e admirado, era o modelo que acompanhou Nauro em suas tantas viagens, que conta com adesivos que referenciam cada país que foi visitado. 

Encontro na parte externa do shopping reuniu diversos amantes dos carros antigos/foto: Luis Collat

A partir desta quinta-feira, 21 cidades receberão o Segundinho para diversos eventos de divulgação do livro em solo gaúcho, começando com Santa Maria, que terá evento realizado na UFSM.

Estacionado logo na entrada do encontro, “Segundinho” atraiu diversos olhares de quem passava/foto : Luis Collat

Comentários

comments

Você pode gostar...