Ação arrecada roupas e alimentos para famílias afetadas pelas chuvas no Estado

por Karina Vaz

Ação entre amigos. Esse é o nome do evento criado no Facebook para divulgar um ato que tem como objetivo ajudar as famílias afetadas pelas chuvas que aconteceram nos últimos dias no Rio Grande do Sul. A ação estará ocorrendo neste domingo (26), em Pelotas e em Porto Alegre.

Ao todo, são 64 municípios em todo o Estado atingidos pela chuva. Os estragos vão desde móveis, roupas, comida até a perda total de residências. A ação pretende arrecadar cobertores, roupas de cama, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e produtos para limpeza para ajudar na causa.

Três municípios já decretaram situação de emergência por causa das chuvas. São eles: Pelotas, São José do Norte e Capão do Leão.

Três municípios já decretaram situação de emergência por causa das chuvas. São eles: Pelotas, São José do Norte e Capão do Leão.
Crédito: Divulgação

De acordo com um dos organizadores do evento, Felipe Kurz, a ideia de realizar a ação em Pelotas surgiu quando ele foi convidado a participar do mesmo evento em Porto Alegre. A partir de então, ele e outro amigo resolveram unir forças ao projeto. “As pessoas comentam, compartilham nas redes sociais sobre a calamidade da população, mas não se movem para ajudar. Então, a gente resolveu tomar uma atitude”, diz.

Em Pelotas, a partir das 14h, o ponto de recolhimento será montado na Praça Dom Joaquim, localizada na Zona Norte da cidade. As doações arrecadas vão ser enviadas para a Brigada Militar de Porto Alegre, que ficará responsável pela distribuição às famílias atingidas pela chuva em todo Estado.

Mais informações sobre a Ação entre amigos podem ser encontradas no evento no Facebook. Veja aqui.

O que doar

– Cobertores e roupas de cama

– Alimentos não perecíveis

– Produtos de higiene pessoal (escova de dente, pasta, shampoo, sabonete e etc).

– Produtos de higiene para casa (detergente, sabão em pó, clorofina, desinfetante e etc).

Zona Sul

Segundo informações da Defesa Civil do Estado, na região sul, três municípios já decretaram situação de emergência por causa das chuvas. São eles: Pelotas, São José do Norte e Capão do Leão.

Comentários

comments

Você pode gostar...