Pelotas recebe partida de futebol solidário

Partida solidária irá proporcionar doações à famílias de baixa renda. Foto: Divulgação/Facebook

Por Roberta Muniz

Alguns atletas de futebol ao redor do mundo já tiveram e têm iniciativas como essa. Jogos entre futebolistas, sem rivalidades, com apenas o intuito de arrecadar doações a quem mais precisa. E dessa vez jogadores nascidos aqui na cidade irão proporcionar na próxima sexta, 21, um jogo solidário.

A partida ‘Amigos do Taison x Amigos do Daniel Carvalho’ irá acontecer no Estádio Boca do Lobo, das 20h às 23h. Os ingressos serão pagos em alimentos não perecíveis, sendo um quilo para as crianças e três quilos para os adultos. As doações podem ser entregues no dia do jogo, na entrada para a partida.

Esses alimentos servirão como complementação da cesta básica que será entregue para as famílias de baixa renda, cadastradas na SAS (Secretaria de Assistência Social) e possivelmente poderão aumentar as pessoas atendidas além das 500 sacolas básicas já entregues mensalmente pela secretaria.

Além de Taison Freda, jogador do Shaktar Donetsk, time ucraniano e de Daniel Carvalho que já atuou no Sport Club Internacional, no CSKA Moscou e também no Esporte Clube Pelotas, quem comparecer poderá assistir outros jogadores como Tinga, ex-atleta do Internacional de Porto Alegre e Luiz Adriano atacante do Shaktar Donetsk. Ainda não se sabe todos os nomes presentes, mas a partida promete.

Mais do que futebol, na sexta-feira entra em campo a grande atração, a solidariedade. Uma ação beneficente que irá possibilitar que famílias que realmente necessitam, tenham um final de ano mais recheado e consequentemente, mais feliz.

 

Comentários

comments

Você pode gostar...