Marvel apresenta: Lobisomem na Noite

Em seu primeiro especial para o Disney+, o Marvel Studios nos apresenta a sua versão de um dos monstros mais famosos da história. Lobisomem na noite, se inspira nos clássicos filmes de terror para nos levar para uma aventura Marvel sombria como nunca vista antes, mas sem perder o seu característico humor.

Por Felipe Boettge

Pôster de Lobisomem na Noite / Reprodução: Divulgação/Disney+

Em um especial de halloween em formato de média-metragem, O Lobisomem na Noite introduz oficialmente os primeiros momentos de horror dentro do universo da Marvel. Dessa forma, a produção lançada exclusivamente no Disney+ e dirigida por Michael Giacchino, utiliza-se de referências clássicas como O Lobisomem (1941), de George Waggner, para apresentar uma breve aventura que trilha caminhos diferentes de tudo que vem sendo produzido pela Marvel para o streaming.

Dessa forma, o especial nos coloca dentro de uma disputa entre caçadores de monstros pela relíquia mágica da família Bloodstone, essa que deveria passar de pai para filha, mas que devido a herdeira ter problemas com a família, acabou sendo colocada a disputa para que o melhor caçador faça por merecer o objeto. E é nesse contexto em que conhecemos Jack, interpretado pelo carismático Gael García Bernal, que em todo momento aparenta deslocado em meio aqueles personagens e de todo esse cenário de caça, mas é com ele que a trama conta para nos explicar a disputa e os desafios que virão à frente.

Jack durante a caçada pela criatura / Reprodução: Divulgação/Disney+

A partir daí, com a relíquia Bloodstone presa nas costas de uma terrível e mortal criatura, Jack e uma série de outros caçadores têm de matá-la e recuperar a pedra para que assim atinjam o posto mais alto dentro desse grupo. Entretanto, a presença de Elsa Bloodstone, a herdeira por direito do item na competição deixa as coisas um pouco mais tensas e conforme descobrimos as reais intenções do protagonista dentro daquela caçada, o especial aos poucos muda o caminho que a narrativa parecia indicar. 

Sendo assim, um dos maiores trunfos do especial exibido inteiramente em preto e branco, é o uso de efeitos práticos. Isso se torna ainda mais notável uma vez que as críticas à utilização dos efeitos especiais aumentam conforme um novo lançamento do estúdio é lançado, como foi o caso de She-Hulk e Cavaleiro da Lua. Portanto, essa diferença é facilmente notada de forma positiva nos momentos em que o Lobisomem e a Criatura aparecem, mostrando a qualidade técnica e o investimento dedicados à produção.

Michael Giacchino ao lado da criatura criada em efeito prático / Reprodução: Divulgação/Instagram/m_giacchino

Portanto, apresentando uma execução muito segura do material e tempo disponível, Lobisomem na Noite é um dos melhores conteúdos independentes do universo da Marvel e coloca a lanterna em um lugar esquecido dentro das histórias já contadas nessa gigantesca rede de filmes e séries do estúdio. Dessa maneira, apresentando uma tríade de personagens muito relacionáveis e com um carisma capaz de carregar muitas histórias além dessa, o especial de halloween abre um novo leque de produções, estilos e formas de executá-los que se bem observada pelos executivos, pode render materiais muito interessantes para os fãs nos próximos anos.

Comentários

comments

Você pode gostar...