O CAÇADOR E A RAINHA DO GELO

Por Graça Vignolo de Siqueira

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Sinopse:

“Freya (Emily Blunt) é a irmã boa da toda poderosa Rainha Ravenna (Charlize Theron). Depois de passar por um trauma ela desperta para os poderes mágicos e se isola. Constrói seu próprio reinado e, fria de sentimentos, se transforma na Rainha do Gelo. Em seu reino todas as crianças são recrutadas para compor seu exército.”

Essa é a continuação de Branca de Neve e o Caçador, porém conta a história do que aconteceu antes de Branca de Neve. O diretor foi trocado por Cedric Nicolas-Troyan que trouxe mais ação ao filme.

A Rainha Ravenna é muito amiga de sua irmã Freya, até que as duas se separam quando Freya tem uma desilusão amorosa e parte para criar seu próprio reino.

Ela manda matar homens e mulheres e recruta as crianças para compor seu exército. As regras são tornarem-se frios de sentimentos assim como Freya é. Eles então juram obediência, abdiquem de qualquer forma de amor e conquistam mais terras para o Reino de Gelo.

Duas dessas crianças são as mais talentosas para o combate: Erik (Chris Hensworth) e Sara (Jessica Chastain). Mas eles crescem e se apaixonam. E quando a rainha se percebe traída separa os dois.

Nesse mesmo período o poderoso espelho mágico, que tem afetado a vida de Branca de Neve, é dado como desaparecido. É preciso urgência para impedir que o espelho caia nas mãos de Freya ou ela terá seu poder fortalecido. Não procurem por Branca de Neve, pois ela não está no filme.

O longa-metragem tem imagens lindíssimas e mesmo a maioria sendo em CGI (imagens gerados por computador), não desmerece o que vemos na tela. Além disso, o figurino também é deslumbrante.

Tenho certeza de que ao assisti-lo vocês se anteciparão ao final. Isso é muito claro. E mesmo sendo uma fantasia com roteiro fraco, a história mostra o que não sabíamos e nos apresenta também a um final. Será? Ele deixa uma pequena esperança de que, talvez, alguém se arrisque a ganhar mais uns milhões de dólares.

O elenco é ótimo. Chris está muito bem e Jessica surpreende no gênero fantasia. As duas rainhas estão perfeitas. É claro que existem alguns alívios cômicos e ficam por conta dos quatro anões (Nick Frost, Rob Brydon, Sheridan Smith e Alexandra Roach). Vou contar um segredo. Nenhum deles é realmente anão.

O filme está com muito bom público no Cineflix do Shopping Pelotas, não é do gênero infantil e recomendo que assistam se gostaram do primeiro.

Nota 7.

Link para o trailer: https://youtu.be/b3f5PxlsaS8

Comentários

comments

Você pode gostar...