MALG realiza ciclo de palestras em comemoração aos 30 anos

Por Bibiana de Paula

O Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo (MALG), do Centro de Artes da UFPel, promoverá o Ciclo de Palestras MALG 30 anos que trará ao público palestras relacionadas ao trigésimo aniversário do Museu, sua história, seu acervo, sobre Ação Educativa e Artes Visuais em Pelotas. Serão noventa vagas destinadas para professores de artes da Rede Pública Municipal de ensino da cidade de Pelotas e cada escola poderá inscrever um representante. Outras sessenta vagas serão destinadas para professores de outras instituições de ensino, estudantes e interessados em geral.

Programação do Ciclo de Palestras (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Os encontros serão gratuitos e acontecerão no Auditório II do Centro de Artes da UFPel situado na rua Álvaro Chaves, 65, nos dias nos dias 30 de Abril, 07 de Maio, 14 de Maio e 21 de Maio, sempre das 14 horas às 18 horas. As inscrições poderão ser solicitadas através do email: educativomalg@gmail.com.

Faz parte do projeto do Ciclo de Palestras a distribuição de material didático pedagógico para as noventa Escolas Municipais de Pelotas.

O Ciclo de Palestras MALG 30 anos conta com financiamento da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Samalg e tem apoio do Patafísica: mediadores do imaginário.

O Museu de Arte Leopoldo Gottuzo promoverá um ciclo que palestras que abordará a história do museu, seu acervo e a arte em Pelotas. (foto: Divulgação)

(foto: Divulgação)