Wrap Sling: estreitando laços e gerando benefícios

Por: Tanara Hormain

Ser mãe não é uma tarefa fácil, é uma profissão que dura 24h por dia – sem intervalo. Pensando em auxiliar a maternidade, o assunto de hoje é o Wrap Sling, que apesar de existir desde a pré-história ainda é desconhecido por muitas famílias. É um objeto simples formado apenas por tecido e serve para carregar crianças de até 22kg, extremamente rico em benefícios para quem carrega e para o bebê.

No Sling a criança repousa em uma posição ergonômica, popularmente conhecida por posição rã. Essa posição constitui-se em levar o bebe ao colo com as pernas abertas (cerca de 45°) em relação ao eixo corporal, joelhos em uma altura superior ao bumbum, formando um M. O Sling é o único carregador que proporciona o conforto de uma posição natural do bebê, ao contrário do canguru que, por deixar as pernas suspensas, pode danificar a bacia e a coluna da criança.

Marina Ballester Suita, 24, mãe do João Victor, conta que o Wrap Sling teve um papel importante em suas vidas. O uso dele facilitou as tarefas domésticas. “Eu não uso muito transporte coletivo, mas nas vezes que usei o Sling foi essencial para a segurança do João, porque ficava com as mãos livres para poder me segurar”, disse ela. Marina ressalta que a posição mantém o bebê como se ainda estivesse no ambiente uterino, por estar em contato com a respiração, batimentos cardíacos, caminhar e temperatura corporal da mãe, entre outros, facilitando assim o estreitamento do vínculo entre os dois.

Além das facilidades, o uso do Sling é benéfico no estímulo da amamentação, regulando a temperatura corporal, tranquilizando o bebê, na eliminação de gases e casos de refluxo, além de proporcionar melhores horas de sono. É preciso lembrar que não existe restrição de clima para uso e, por ser feito de algodão, ele deixa a pele respirar tranquilamente.

Ao perceber a carência do produto na cidade, Marina decidiu confeccionar e vender, e hoje já vende para fora do Estado, para locais como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Mato Grosso e também todo o Rio Grande do Sul.

Comentários

comments

Você pode gostar...